Treinos em casa – TOP3

Foi um pouco revoltante quando tive de trocar o ginásio pelos treinos em casa. Por muito habituada que estivesse à rotina, os espaços são diferentes, conferindo algumas limitações nos exercícios. Não posso, em momento algum, comparar a infraestrutura de um ginásio com uma casa comum. No entanto, estava fora de questão abandoná-los por preguiça, desmotivação ou outra desculpa qualquer.

A época da quarentena foi muito especial nesse aspeto.

top3-treinos-em-casa_Carolayne-Ramos_imperium-blog_youtube_fitness

Tinha uma rotina disciplinada, assim que me dei conta dos efeitos dos treinos, apostei ainda mais as minhas energias, logo, tornar a fazê-lo não seria, necessariamente, um desafio. A busca pelo ginásio foi apenas uma consequência de uma ida ao osteopata. As consequências, dali adiante, foram apenas isso, consequências. Seja no perder peso, ganhar músculo, ter o sono e metabolismo melhorados.

Pela primeira vez na vida, não fui com esses objetivos traçados, o único que tinha era o de trabalhar o corpo de modo a evitar ter dores que me incomodavam diariamente. Não que, atualmente, não as tenha. Ultimamente, até, tenho sentido dores nos joelhos que, com algum foco, eu serei capaz de amenizar. Seja por conta própria ou com o apoio de três canais no YouTube que quero partilhar convosco.

▬ Grow With Jo

Começo pela Jo, um dos maiores rostos internacionais dos treinos em casa. Não me recordo de quando é que a conheci, só sei que foi das poucas que conquistou a minha regularidade. Os seus vídeos variam de duração, mas todos são pensados em variados tipos de corpos, limitações, momentos de vida. Que não nos deixemos enganar pela simplicidade dos seus movimentos! Acho incrível como é que ao fim de 20/30 minutos em pé, a seguir os sets e uma playlist incrível, fico toda suada.

Um dos valores que ela defende é o da consistência. E, nesta fase da minha vida, compreendo isso como nunca. Atualmente, prefiro treinar por 20/30 minutos quase todos os dias do que definir 2h divididas por dois dias. Além de ser puxado, proporciona-me muito mais ansiedade. Assim, garanto que cumpro com os treinos da semana, com uma das melhores companhias da internet!

▬ Heather Robertson

Descobri-a recentemente, por acaso. Estava a pesquisar por treinos funcionais quando cliquei num dos seus vídeos e me enamorei. Os treinos da Heather juntam o melhor do que podemos encontrar no ginásio por conta própria ou com o apoio de um/a PT (que, pela minha experiência e de acordo com as possibilidades de cada um, aconselho sempre), com a facilidade de acompanhamento.

Ainda que não tenha feito todos, ela não apresenta treinos complexos, cansativos e propensos à desistência. Pelo contrário, podem ser desafiantes, mas acredito que quanto mais consistentes mais resultados obtemos, então, é também um canal que aconselho aos que transitam do ginásio para os treinos em casa, ou para os que gostam de desafios.

▬ Tara’s Body

Além de gostar de diversificar os treinos em casa, de modo a não ficar aborrecida, há também outra razão que me conectou à Tara: o facto de ser francesa e, na altura, eu ter andado a revisar o meu francês. Embora não lhe tenha dado as abébias que deveria, deixa-me feliz saber que percebo quase tudo o que ela ou qualquer outro criador de conteúdo francês partilha, além do facto de ela juntar o funcional com a dança. Amo as coreografias dela, não só pelo facto de serem divertidas, mistas, de curta duração, mas também por resultarem.

Jamais traria este tipo de conteúdo se já não o tivesse experimentado e obtido resultados. E, como sei que mais pessoas procuram por fontes fidedignas, quero sempre ser aquela que, por várias vezes, não encontrei quando precisei. Não obstante a minha lista de sugestões, estas são as que estão no meu TOP3! Quem sabe, noutra altura, traga mais.

Entretanto, conta-me: conhecias algum destes canais? Que outros recomendas? ♥

2 thoughts on “Treinos em casa – TOP3”

  1. A tua partilha veio mesmo a calhar, ando desde o início da semana à procura de canais de youtube que disponibilizam aulas de exercício!
    O universo é realmente incrível!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top