BLOG RELATED BLOG'VERSÁRIO

5 ANOS DE BLOGOSFERA

1 de Setembro, 2020

5 anos… 5 anos de muita presença, 5 anos de muita ausência. 5 anos de pequenas e grandes revelações, de imensas mudanças. Começou por se chamar “Livros da Meia Noite”, transitando para “A vida de Lyne”… Encurtou-se o nome para “LYNE” e, nos dias que correm, é o “IMPERIUM BLOG” que dá a cara aos meus pensamentos, aos meus planos, que me acompanha ao longo de diversos ciclos. Creio ser comum a toda a gente nunca acreditar chegar tão longe com um projeto, por muito simples que seja a fórmula para o levar avante.

Em 5 anos, acredito ter duvidado disto por umas quantas vezes. Sei que devem ter sido muito mais do que cinco dúvidas ou cinco tentativas de desistência… Vá, talvez a palavra “desistência” seja demasiado forte para a ocasião. É inacreditável o facto de, mesmo já ter transcrito os mais diversos estados de espírito, eu ainda me imaginar a fazê-lo daqui adiante. Seja com projetos complementares, como é o caso do podcast, seja com um projeto a solo.

Escrever sempre foi uma das minhas melhores extensões

PH: @MILLESPHOTOS

Um método que me permite crescer, desenvolver sentido crítico, rever a pessoa que fui e orgulhar-me da pessoa que sou. Guardo-o maioritariamente para mim, mas ultimamente, tenho enfrentado uma fase da vida um tanto complexa, e uma das lições tem sido a de não me cobrar para cá vir partilhar coisas, mesmo reconhecendo que, também assim, é que este espaço continuará a crescer. Aos poucos, com apoio a diversos diálogos internos, tenho sido capaz de tornar a acompanhar blogues que estimo; a estar mais presente. Para além do mais, já consigo filtrar o que quero, efetivamente, imprimir nesta casa!

E por muito tempo que leve a digerir certos aprendizados, respeitar o que vive em mim é um modo de o libertar. Em 5 anos, sempre me comprometi em cumprir certos prazos e calendários, comprometi-me a nunca falhar para com a minha essência, pois, é isso o que se quer num mundo que se tem transfigurado entre o desejo de agradar e a ânsia de nos mantermos fiéis à nossa índole. Por conseguinte, em 5 anos, este blogue transparece na perfeição a maneira como encaro a vida: ora devoro-a, ora resguardo-me (n)dela.

E não faz mal ser assim.

Há 5 anos, num verão em que tudo era incerto e eu não sabia, tomei a decisão de levar a escrita um pouco mais a sério, apesar de, atualmente, não a estimar tanto quanto deveria. Há 5 anos, no corpo que ainda é meu, no entanto, cuja mentalidade sofre um processo de metamorfose inexplicável, decidi expor-me ao mundo e aventurar-me. De nada vale registar que nunca saberei ao certo o que dizer, pois, por muitos anos que passem, haverá, por certo, um determinado pedaço digno de se traduzir.

E, independentemente das fases, dos momentos, das emoções e experiências, será com imenso gosto e gratidão que me sentarei num dos cantos da casa, acompanhada de chá, música e um sorriso no rosto, a descodificar a infinitude de palavras e expressões adequadas para mim. E eu sei que, não obstante o decorrer das nossas existências, alguém estará a acompanhar o meu trabalho. A mim, por sempre persistir e renovar os votos com este compromisso. A vocês, um eterno obrigada! ♥

OUTRAS REFLEXÕES:
1º ANO | 2º ANO | 3º ANO | 4º ANO
  • Reply
    Cherry
    1 de Setembro, 2020 at 15:19

    Aqui estamos mais uma vez, as duas aniversariantes da blogosfera de hoje xD.
    Como me identifico com o teu texto. Em tempos de youtube e redes sociais, acho que é cada vez mais natural para nós, bloggers, este sentimento de querer desistir, porque não é nada fácil lidar com o attention span tão curto das pessoas. Contudo, a nossa paixão pela escrita e pela partilha de histórias que só fazem sentido neste formato é o que nos faz ficar, ano após anos.
    Muitos parabéns ao Imperium e que venham mais 5 anos. Tens uma voz única e uma perspetiva de vida igualmente única que seria uma pena se não partilhasses connosco <3.
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    • Reply
      Carolayne
      1 de Setembro, 2020 at 15:28

      Cherry, muito obrigada e parabéns para ti também! Sim, de facto, com a quantidade de informação disponível, há momentos em que nos sentimos tentados a baixar os braços… Contudo, é nessas ocasiões que encontramos a nossa força e a usamos a nosso favor! 🙌🏾
      Mais 5 virão, com certeza! E para ti também!
      Beijocas! ♥️

  • Reply
    Andreia Morais
    1 de Setembro, 2020 at 18:35

    Quando abraçamos um projeto que queremos tanto, acho que faz parte ter todas essas dúvidas, repensar caminhos e procurar perceber se, de facto, aquela é a nossa identidade. E, depois, é mesmo interessante analisarmos as sucessivas desconstruções que vamos fazendo, porque nos ajudam a crescer e a perceber de onde partimos e onde chegamos.
    Muitos parabéns por estes 5 anos. Que venham tantos e tantos mais <3

    • Reply
      Carolayne
      1 de Setembro, 2020 at 19:41

      Sempre com palavras certeiras! Tal e qual, Andreia! Trata-se de um processo muito necessário, esse o de questionar. Só assim, há progresso!
      Muito obrigada! ♥️

  • Reply
    Leonor M
    2 de Setembro, 2020 at 14:10

    Muitas felicidades, querida Lyne! É tão bom acompanhar-te e crescer contigo há tanto tempo, obrigada por estares aqui! <3

    • Reply
      Carolayne
      4 de Setembro, 2020 at 8:12

      Nô!!! ♥️ Que lindas palavras!! Faço-as delas, minhas! Muito obrigada, beijo grande! 👸🏾✨

  • Reply
    Tim
    12 de Setembro, 2020 at 21:52

    Parabéns!!!!!!!!!!!

    • Reply
      Carolayne
      13 de Setembro, 2020 at 14:53

      Muito obrigada! 🌟

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

%d bloggers like this: