BLOG-RELATED | 3 ANOS NA BLOGO

Hoje, não se trata do facto de ter este blogue. Hoje, trata-se do facto de ser blogger. Crio e partilho conteúdo há três anos e, pela primeira vez, sinto alguma dificuldade em decidir o que escrever para este dia, daí só estar aqui agora a publicar. Este último ano tem sido trabalhoso, um tanto traumatizante, mas acima de tudo carregado de aprendizagens. Passei por tantas situações que se torna difícil dizer qual delas a mais embaraçosa. Foram situações externas, relacionadas com o blogue, comigo…  

Por momentos, senti que estava a milímetros de perder tudo e todos, ora por falta de dedicação, ora por estupidez. Não sei quando nem como, mas algures neste inferno mental, algo se acalmou e me alertou para o mal que eu andava a praticar comigo mesma, com os meus sonhos e as minhas ambições. Apercebi-me que se eu de facto queria crescer por aqui, ser alguém noutras áreas e chegar longe, eu teria obviamente de trabalhar. Quando a tempestade se estabilizou, montei estratégias diferentes de outrora, respirei fundo e repeti para mim mesma de que agora é que seria.

E, aos poucos, tem sido.  

Não sei como é que serão as coisas daqui para a frente. Tendo em conta aquilo que tenho vindo a magicar, muita coisa boa há de ser plantada e colhida, muitas pessoas chegarão e novos projetos também. No dia em que decidi não ter medo de me aproximar das pessoas da blogo, a minha vida mudou substancialmente. Tornei-me numa pessoa mais crítica, segura de mim, criativa e alegre, de certa forma.

No amontado de qualidades, reconheço que também pequei em tantos outros aspetos, porém, tenho vindo a trabalhar para não me deixar afetar tanto pela ansiedade. Quando dá, dá, caso contrário, é trabalhar por fazer melhor!  No dia em que decidi partilhar histórias, momentos, opiniões, jamais me passaria pela cabeça de que tal me traria compreensão, pessoas e uma paz interior inexplicável.

Tenho vindo a criar laços por este mundo fora, tenho vindo a descobrir espaços com os quais me ando a identificar maravilhosamente, tenho vindo a aprender a respeitar a pessoa que sou, os meus gostos e desgostos. Quem diria que, após trinta e seis meses de publicações novas, mudanças constantes, quase desistências, eu ainda aqui estaria, decidida em continuar!  

Em três anos, julgo que nunca me havia sentido tão confortável aonde estou, na medida em que nenhum pavor me acompanha para onde quer que eu me vire.

Está tudo calmo, sereno, a caminhar a um ritmo sustentável. Na verdade, não tenho pressas. Um dos meus únicos objetivos é continuar a escrever e a ser feliz, claro que nunca deixando de agradecer às pessoas que se dedicam a ler-me, independentemente das horas, dos locais, da necessidade. Uma mão lava a outra e, até agora, essa parceria tem corrido bastante bem. Por isso e tanto mais, muito obrigada pela vossa companhia!

1 thought on “BLOG-RELATED | 3 ANOS NA BLOGO”

  1. Sofia Costa Lima

    Eu sei que dei os parabéns nesse dia e agora já estou atrasada para dar aqui, mas… parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!! <3 <3 <3

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top