2º ANIVERSÁRIO DO BLOGUE E DESABAFOS

São 19h18 do dia trinta e um de Agosto de dois mil e dezassete. Supostamente, eu nem deveria estar a escrever este texto, mesmo tendo em conta que o poderia fazer devido à ocasião. Não obstante, não estava a contar fazê-lo por motivos vários, e um deles era a desmotivação. Acontece que após ler uma coisa que a Sofia escreveu nesta publicação, eu literalmente ia chorando por me ter apercebido tão estúpida, ao ponto de querer desistir de um conteúdo que eu tanto queria produzir para este dia. Por isso, obrigada pela motivação que concedeste, mesmo sem saberes.
LYNEs

Fotografias por Beatriz Cruz

 
LYNEs
Existem diversas razões pelas quais eu ando desmotivada com o blogue. Por esta altura, julguei que tal sentimento jamais deveria partilhar do mesmo espaço que tantos outros, mas aqui está ele, a palpitar com o mesmo compasso que o bater do coração, muitas das vezes a deixar-me agoniada para com isto. Para ser sincera, após dois anos a escrever, sentir-me satisfeita com aquilo que alcancei e partilhar disso com um desgosto enorme por ter a impressão de que as pessoas não “valorizam” aquilo que se passa no LYNE é desgastante. Talvez sejam filmes da minha cabeça, talvez tenha criado demasiadas expectativas, mas aqui estou eu, novamente a despir o meu coração perante uma realidade que vos quero refletir, pois não faria sentido estar a celebrar esta ocasião apenas com sorrisos no rosto.
Muitas vezes considerei fechar isto e a melhor maneira que eu encontrei de contornar essa vontade foi a de ir mudando o layout do blogue. Aliada a esta razão, também o faço porque quero e porque realmente gosto de mexer com códigos, contudo, aqui me explico acerca das constantes mudanças que surgem quase sempre quando fico dias sem publicar, dias sem visitar os blogues que sigo, dias sem ler e dias desaparecida. Ver as mudanças a acontecerem para melhor é só uma das maneiras que eu conheço de querer fazer mais, a inércia sendo a minha maior inimiga. Gosto de observar a evolução das coisas, e quando me apercebo de que não é bem assim que as coisas correm para o meu lado, fico frustrada. Pronto.
LYNEs
LYNEs
Sei que por detrás de todas estas queixas, existem pessoas que destacam aquilo que faço, que partilham inclusive o meu nome, e por isso não sei bem como agradecer, para além dos comentários que vos deixo a fazê-lo, os emojis que substituem as palavras que não sei proferir, ou até mesmo a cor que ruboriza o meu rosto, porque sim, eu também coro! Por detrás destas queixas que surgem de tempos em tempos, existe muito trabalho a fazer, muitos textos para desencantar, muitas aventuras para se viver e relatar. Porque por muito que a vontade de desistir seja grande, gorda, palpitante, o desejo de permanecer e fazer a diferença é ainda maior e mais majestosa, não só pela sua beleza, mas principalmente por ser a única verdade pela qual comecei isto, há dois anos atrás.
E aos dois, quero acrescentar ainda mais, porque aqui ficarei por muito tempo, pelo tempo que o amor pela escrita permanecer, pelo tempo que o próprio tempo me permitir. Parabéns a mim por me ter superado e crescido ao longo destes vinte e quatro meses, parabéns a vocês por serem bons leitores e se terem comprometido a aturar-me, parabéns a nós, tanto criadores como apreciadores, por tornarmos tudo isto possível. Querendo ou desacreditando, somos todos fenomenais e capazes de muitos feitos bons!
LYNEs
E rumo aos três!
 

4 thoughts on “2º ANIVERSÁRIO DO BLOGUE E DESABAFOS”

  1. Muitos parabéns pelo teu 2º bloganiversário, Lyne! É uma honra partilhar o aniversário do meu blog com o teu, um blog que, como sabes ( e tal como já disse na carta que te enviei), conquistou-me rapidamente ?.Existem tantas coisas que se podem dizer de ti e do teu blog. O teu blog evoluíu imenso, arriscaria dizer até que muito mais do que alguns blogs que já andam aqui há mais anos que tu. Diria até que o teu blog já está quase à altura de blogs maiores como o Thirteen ou Bobby Pins. Tens um blog que é a tua cara, com o teu próprio estilo, com bom conteúdo e bastante inspirador.Compreendo a desmotivação que sentes. Todos nós, bloggers, já passamos por isso. Muitas vezes, temos a sensação que o nosso blog perdeu o valor, já não é bom, os posts já não suficientemente interessantes, e já não temos nada de novo para mostrar. Contudo, nessas alturas, cabe-nos a nós, leitores, mostrar que aos bloggers desmotivados que estão enganados. E é isso que quero transmitir hoje com as minhas palavras. Quero dizer-te que o teu blog não perdeu o valor, muito pelo contrário, está a ganhar um lugar cada vez mais especial na blogosfera. Quero dizer-te também que escreves posts mesmo interessantes, que se destacam de muitos posts na blogosfera que são mesmo " só para encher chouriços". E, por último, quero dizer-te que és uma rapariga incrível, com uma grande personalidade, e que és uma das pessoas que eu gostaria de conhecer um dia pessoalmente.Eu cá continuarei para te acompanhar e também estarei aqui deste lado durante muito tempo para ler o que tens para partilhar connosco ?. Muitos parabéns Lyne, mais uma vez ?.Beijinhos,CherryBlog: Life of Cherry

  2. Parabéns pelo segundo aniversário do Lyne!Compreendo perfeitamente aquilo de que te queixas e quero mesmo pedir-te desculpa por nem sempre retribuir o amor que espalhas por onde passas. Queria-te dizer que o teu conteúdo e a fluidez da tua escrita está cada vez melhor e que o jeito para a fotografias está em constante evolução de dia para dia. O amor por este mundo vai ser sempre superior à vontade de fechar o blogue, acredita! Ânimo rapariga e que estejamos cá para o próximo ano a celebrar o 3!

  3. Querida Lyne… Tanto para te dizer!Em primeiro lugar: que fotos tão bonitas! És uma giraça e mereces que to digam!Em segundo, queria parabenizar o teu blogue (que tanto evoluiu – e sinto-me grata por poder ter acompanhado grande parte da mudança) e, acima de tudo, a GRANDE pessoa que está por trás dele.Em terceiro, sei que não sou a leitora/comentadora/seguidora mais presente, mas quero que saibas que venho mais vezes cá do que aquelas que deixo a minha marca – muitas mais vezes. Não desmotives, por favor, porque tens um papel importantíssimo neste mundo – e cada vez mais o provas.Beijinho*http://nouw.com/juu

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top