DICAS HOW TO... LIFESTYLE PESSOAL PODCAST

COMO INSIRO PODCASTS NO DIA-DIA

19 de Maio, 2020

Até há pouco tempo, eu não compreendia o intuito dos podcasts. Na minha cabeça, que sentido faria substituir um bom serão de música por um qualquer monólogo? No entanto, comecei a acompanhar o “Sozinho em Casa”, do Guilherme Geirinhas, e a minha lista só foi aumentado… Tornei-me grande fã da “Terapia de Casal”, “Janela Aberta”, “A Curiosidade Salvou o Gato”, “Diz-lhe Que Não” e “Heaven Talks”.

Junto deles, criei o meu no final do ano passado e, por conseguinte, esta prática e consequente consumo abriu-me as portas para um mundo recheado de boas intenções. Meses a acompanhar diversos monólogos e, finalmente, percebo o fascínio: os podcasts, para além de uma fonte imensurável de conhecimento, servem também para nos fazer companhia nos tempos mortos! É tal e qual acompanhar youtubers, no entanto, o contacto é ainda mais íntimo.

Com toda esta questão do confinamento, senti a necessidade de renovar a minha bolha e expandir os horizontes, no que toca à busca de inspiração. Tem sido curioso reparar nas ocasiões em que, de facto, o faço… Para além do mais, termos uma voz que não a nossa a ecoar pela nossa mente trata-se de um exercício peculiar… Isto se quisermos treinar o nosso ouvido para aprender a distinguir os diversos estados de espírito de alguém!

COMO-INSERIR-PODCASTS-NO-DIA-DIA_IMPERIUM-BLOG_CAROLAYNE-RAMOS_BLOGGER_WORDPRESS

LAVAR A LOIÇA, COZINHAR E PARTILHAR SINAPSES

Para mim, não há altura mais propícia do quotidiano para atualizar os episódios que me faltam. Sabendo que se trata, de igual modo, de uma parte do dia na qual escuto o som dos pratos, talheres, exaustor, coloco os fones, aumento o volume e mergulho, com aquelas vozes, nos pensamentos mais aleatórios, nas reflexões mais pertinentes. Quando a comida está pronta…

OIÇO ENQUANTO TOMO AS MINHAS REFEIÇÕES

Apesar de ainda me estar a habituar a esta ideia, de modo a recuperar o hábito de comer na mesa da cozinha, em detrimento do conforto do sofá e a companhia da televisão – e que, no meu caso, serve para ver vídeos do Youtube -, estando atualmente a viver sozinha, é bom usar esta ferramenta como companhia, preenchendo, então, este período do dia.

DURANTE O BANHO

Tenho feito por substituir a minha discoteca pessoal por um momento típico de rádio FM. Após os treinos, gosto de ouvir os podcasts que sigo, por coincidir com a hora em que ainda tenho a cabeça fresca e a fervilhar. Não há nada mais satisfatório do que, de seguida, escrevinhar as ideias que vou tendo, somente porque determinadas palavras-chave serviram de solo fértil para a minha criatividade. Devido aos podcasts, tenho uma lista catita de temas que quero desenvolver para o blogue, o Congresso, as redes, etc…

ANTES DE DORMIR

À noite, aprecio “ver” vídeos pelo Youtube, utilizando-os, na verdade, como se fossem podcasts. Ora, como a internet cá em casa faz birra no perímetro do meu quarto, aproveito a deixa para desligar o Wi-Fi, aceder aos episódios baixados e assim me deixar embalar. Há vezes em que me assusto, por algum motivo, mas na maior parte das vezes, dou por mim com os episódios cem porcento escutados, tendo de os repetir, no dia a seguir. Obviamente, enquanto durmo, duvido que absorva grande coisa! *eheh*. 

Que podcasts seguem? Como é que os inserem na vossa vida? ♥
  • Reply
    Andreia Morais
    20 de Maio, 2020 at 16:40

    Estou, cada vez mais, fascinada com este formato e faço por priorizá-los na minha rotina. Sabe tão bem ter aqueles minutos em que posso estar, apenas, a escutar. Ainda assim, aproveito muitas vezes para rentabilizar o tempo e adoro ouvir podcasts enquanto fotografo e/ou edito as fotografias, quando crio as imagens para o instagram ou, até, quando estou a planear a semana [seja ao nível do que vou escrever, seja em relação às fotografias que preciso de tirar]; e quando almoço sozinha também aproveito para acompanhar
    Nunca me tinha lembrado de ouvir enquanto tomo banho, já vou levar a sugestão 😀

    • Reply
      Carolayne
      21 de Maio, 2020 at 8:23

      É um formato que nos oferece tanto!! *0* Ainda estou para expandir a minha lista de como o usar no quotidiano, mas por enquanto, tem-se tornado o suficiente! Eheh

  • Reply
    Jota
    21 de Maio, 2020 at 13:28

    Sou uma miséria com podcasts. Gosto de ouvir, mas preciso mesmo estar no mood para o fazer.

    • Reply
      Carolayne
      21 de Maio, 2020 at 17:30

      Compreendo perfeitamente! Apesar de tudo, não chego a ouvir todos os dias, exatamente por isso… Há dias em que gosto do silêncio da casa e isso basta para me entreter! 😀

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

%d bloggers like this: