PODCASTS QUE TENHO OUVIDO ULTIMAMENTE

Estou-me a tornar numa ávida consumidora de podcasts, aplicando-os ainda mais na minha rotina, como apontei nesta publicação. Gosto da sensação de poder estar acompanhada de pessoas geniais, de opiniões elaboradas, e que acabam sempre por me ensinar alguma coisa. Apesar de estar a aprender a moderar o meu uso do Instagram, muitas vezes é por ali que tropeço em sugestões de podcasters, como tem acontecido, ultimamente.

Foi numa espécie de poll sobre a pílula que me recomendaram o podcast da Mariana Soares Branco – obrigada, Inn! -. Num story da Inês Vivas, cruzei-me com um dos episódios da Mafalda Beirão! É também na espiral de convidados e descrições que vou descortinando todo o tipo de conteúdos e seus respectivos criadores! Hoje, portanto, apresento-vos um leque daqueles que tenho vindo a descobrir e que quero, futuramente, explorar!

podcasts para ouvir; edulany cardoso; castbox; starbucks headphones

SOBREMESA, Mafalda Beirão

O dito cujo, mais especificamente, o episódio sobre sexo que vi no story da Inês Vivas. Em todos eles, a Mafalda traz-nos um convidado diferente e com o qual conversa sobre os mais diversos temas, desde o bodypositive, à música, ou comunidade LGBTQ+. Ainda não os ouvi a todos, mas já faltou mais para acontecer! Adoro o facto de me sentir incluída nas conversas e do tom amigável que se denota entre as pessoas que ela traz até nós!

É PRECISO TER LATA, Mariana Soares Branco

Quando materializei a minha curiosidade acerca das experiências exteriores com a pílula, num dos meus instastories, a Inês Mota aconselhou-me a audição do episódio da Mariana, a falar sobre os mitos da saúde. Apesar de ter aprendido imensa coisa, a minha opinião manteve-se praticamente a mesma, por ene questões que ainda não quero apontar.

A partir daí, acompanhar o É PRECISO TER LATA tornou-se numa espécie de religião, pois, a Mariana tem o cuidado de falar de assuntos sobre os quais ela pesquisa cuidadosamente e nutre uma opinião vincada! Simpática, risonha, descontraída, são três das características que consigo apontar a esta médica e podcaster, que reside agora em Espanha e tem muito para partilhar connosco!

ASK.TM, Pedro Teixeira da Mota

Confesso que quando o Pedro se estreou no mundo dos podcasts, não simpatizei muito com ele. Não sei se a antipatia estava relacionada com o Pedro, necessariamente, ou se pela minha falta de prática e manejo para com os podcasts. Contudo, ao ser um dos terapeutas convidados no podcast da Rita da Nova e do Guilherme Fonseca, o TERAPIA DE CASAL, abri-me à possibilidade de o escutar novamente. E não é que me tornei numa fã? Não me coloquei a ouvir os episódios para trás, porventura, em todos os domingos desde então, gosto de ouvir as suas histórias e respostas às questões que recebe!

OS QUE QUERO EXPLORAR

SONHAR SEM LIMITES, Edulany Cardoso

Comecei a acompanhá-la desde que a Claúdia, do OFFICINA PODCAST, a convidou para que falasse sobre o racismo em Portugal. Estou numa fase de autodescoberta enquanto mulher negra, e é um tanto impossível isso não depender da existência de tantas outras pessoas negras e que, tal como eu, produzem conteúdo com bastante potencial.

Comprometi-me, como tal, a explorar o que os meus semelhantes também têm a dizer, apoiando o que eles criam. Ainda não me sentei para ouvir o seu podcast até ao fim, mas tenho isso planeado. A Edulany também tem um blogue e que já integra na minha lista de leituras! Sinto-me mesmo feliz por saber que, a cada dia, o meu leque de criadores negros se tem expandido e é com imenso orgulho que os partilho!

DISSECT

Num dos episódios com o Conguito, a Mafalda mencionou este podcast, onde são dissecados os segredos de muitos álbuns, faixas e lyrics…. O facto de ela ter mencionado Frank Ocean, Tyler The Creator e Kendrick Lamar, foi o suficiente para pesquisar pelo podcast e começar a segui-lo! Não posso orientar muito, somente a minha curiosidade em descobrir o que guardam as expressões mais rítmicas de sempre!

Conhecem algum destes podcasts? Que outros mais aconselham? ♥

2 thoughts on “PODCASTS QUE TENHO OUVIDO ULTIMAMENTE”

  1. O ask.tm é um dos podcasts que ouço desde o início e adoro. Não concordo com todos os pontos de vista do PTM e, por vezes, dou por mim a responder-lhe, como se ele me ouvisse, mas acho muito interessante a desconstrução que faz de alguns assuntos e a sua ironia tão característica 🙂
    Tenho que explorar os restantes da tua lista

  2. big yes para os podcasts da Mariana e da Mafalda! Deixei de ouvir o ask.tm, sentia que já nada me acrescentava 🙁 Alem destes, oiço religiosamente o terapia de casal, o Janela Aberta e o Officina!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top