“THE BIBLIOPHILE CLUB“ – VAI MAIS UM PROJETO PARA 2019?

CLUB
Parece-me que, sempre que esta época do ano se aproxima, a minha mente fervilha de ideias e, eventualmente, acaba por explodir. Não posso dizer que tenha surgido com a ideia de criar um clube do livro há um ou dois meses, mas posso assegurar que sempre tive em mente, pelo menos, duas pessoas para se juntarem a mim e fazerem isto acontecer: a Sofia e a Sónia. Vocês já devem conhecer a participação da Sofia noutros projetos comigo – nomeadamente o “MOVIE 36” -, pois, ela não consegue resistir aos meus pedidos de parceria no que toca a estas coisas. Trabalhar com a Sónia foi uma estreia que se demonstrou positiva, porque se há coisa que não lhe faltam são ideias e muito entusiasmo!
Este projeto já teve muitos nomes, mas o objetivo que lhe é inerente permanece: proporcionar momentos de leitura independente, apenas com uma ou duas condições: seguir os temas mensais se se sentirem confortáveis e lerem o que vos apetecer nesse aspeto. Não há cá limites quantitativos, não há cá restrições de páginas, nem tão pouco contamos com o facto de termos tudo e todos a lerem, a todo o momento. Quer dizer, isso seria bastante giro, pois, estaríamos já a riscar não sei quantos itens da nossa lista de objetivos, no entanto, quanto mais à vontade for a vossa relação com o nosso clube do livro, mais felizes ficamos, de um modo geral.
Estou para aqui a pensar alto e ainda não revelei o nome do dito cujo. “The Bibliophile Club” é o projeto que, também, nos acompanhará em 2019 e já conta com os primeiros quatro meses planeados, uma hashtag e tanto mais. Como é que poderão participar? Teremos disponível um grupo do Facebook, os vossos blogues/canais, ou mesmo contas do Instagram. No Facebook, adicionaremos os interessados, de modo a termos um sítio onde debater o que andamos a ler, partilhar ideias, publicações relacionadas com o mundo da literatura/booktube, etc.. Caso não tenham Facebook, mas os vossos blogues/canais forem a vossa zona de conforto, não há atrito nem prazos: podem perfeitamente fazer as vossas partilhas por aqui e nos avisarem por onde vos der mais jeito, de maneira a termos acesso e como fazer chegar a vossa opinião aos demais. Se, ainda assim, não sentem que têm opções, através da hashtag #TheBibliophileClub, podem – e devem! – partilhar as vossas leituras pelo Instagram, ainda com o bónus de poderem ser criativos/as no momento de registar os vossos livros!
Este clube, como já foi mencionado, terá temas mensais por onde nos poderemos guiar no momento de escolhermos as nossas leituras. As únicas pessoas comprometidas a lerem todos os meses somos nós, as fundadoras do clube, de modo a termos argumentos para vos incitar a debater. Será possível seguirem as nossas sugestões mensais, tal como surgirem com as vossas próprias sugestões. Somos livres de sugerir o que gostarmos/o que nos chamar mais à atenção! Quanto a prazos que, supostamente não existem, só pedimos que tenham o cuidado de falar de determinado livro dentro do seu mês temático, independentemente de ser no início, a meio ou no final do mês! Após estas apresentações todas, como se sentem? Prontos/as para aderirem e encherem o vosso 2019 de livros, riscar as vossas TBR e se sentirem orgulhosos? Se sim, então estão bem encaminhados!
Não se esqueçam de aderir ao grupo AQUI, de se manifestarem na caixa de comentários e de visitarem os blogues da Sofia e da Sónia!
Scroll to Top