BOOK REVIEW \ “HISTÓRIAS DE MISTÉRIO E IMAGINAÇÃO“, EDGAR ALLAN POE

BOOK

Tenho uma estante com cerca de 2m20 num dos cantos do quarto. Para além desta, tenho mais duas, mas apenas a primeira contém os livros que ainda tenho por ler antes de me lançar à compra de tantos mais. Numa das prateleiras, eu tinha por lá um livro que comprei em segunda mão e cujo autor é o Edgar Allan Poe. Sempre ouvi falar imenso dele e, pelo feeback, nunca fiquei indiferente ao interesse que fui nutrindo em relação à sua escrita que eu desconhecia, até então. Foi num daqueles dias em que a mão ganhou vida própria e escolheu o “Histórias de Mistério e Imaginação”, em prol dos restantes que o envolviam e aconchegavam no seu local, na certeza de que esta leitura seria perfeita e que corresponderia com os meus requisitos da altura. 
Dei uma vista de olhos aos títulos dos contos, preparei a cama e dei início à leitura. Levei mais tempo do que pretendia com o livro – há dias em que a faculdade não permite tantas horas de lazer! -, contudo, os últimos contos plantaram e colheram de mim as reações mais inesperadas: fechei o livro diversas vezes, abri a boca de espanto, expressei-me facialmente sem me aperceber e me deixei chocar com o final da última trama. Não é propaganda enganosa quando afirmam que o Poe é o pai do mistério e do terror. A sua subtileza casa perfeitamente com a atmosfera de qualquer história de terror que tenhamos em mente, nos surpreendendo a cada esquina frásica, a cada detalhe das palavras, com plots impressionantes e indescritíveis. 
Mesmo em poucas páginas, ele era meticuloso em criar personagens memoráveis, condicionando toda a sua história de vida no presente descrito, como se já tivéssemos conhecimento daquela pessoa. “Histórias de Mistério e Imaginação” acopla cerca de dez contas, uns maiores do que os outros, mas em geral, todos eles são de grande qualidade e perfeitos para uma leitura rápida, excitante e aterradora. Não prometo que agrade toda a gente, afinal, há gostos para tudo, todavia, penso que valha sempre a pena abrirmos o nosso leque de opiniões no que toca à literatura! Depois desta surpresa fiquei ainda mais curiosa em explorar todo o trabalho de Edgar Allan Poe, crendo que existirão por ai contos ainda mais peculiares!
Já leram algum conto deste autor? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top