BOX-OFFICE | 3 filmes, 3 dias, 3 sugestões

E chegamos à 15ª edição da rubrica 3 filmes, 3 dias, 3 sugestões. Depois de ter assumido os anos em que estive longe dela, redimi-me ao contar quantas edições já tinha escritas. Até à semana passada, eram catorze. Admito, assim, que fiquei impressionada não só pela quantidade de sugestões que já fiz, como por terem passado seis anos desde então. É como se, de um momento para o outro, tivesse entrado num comboio de alta velocidade, os pensamentos levados pela brisa contrária ao movimento.

Como assim, seis anos?
Devo ter adormecido algures.

Enfim, não estou aqui para me lamentar. Para isso, tenho o podcast. Adiante, o fim-de-semana passado foi rico em filmes. Aproveitei a vinda da menstruação para me aconchegar na cama e tirar partido dos últimos dias de férias antes do novo trabalho. Desde horror a mistério policial, passei um bom bocado que, sem dúvida, quero que também vivas num momento que possas conjurar futuramente na companhia delas!

▬ PEARL ▬

Pearl_AgustinRMichel_alternative-posters_carolayne-ramos_imperium-blog_3 filmes-3 dias-3 sugestoes
fonte de imagem: alternative posters

Eis um misto de delicadeza com perversão. Melhor do que qualquer conteúdo que já tenha consumido relacionado com Norman Bates. Um bolo de referências do cinema dos anos 20. A mãe não a tenta proteger mas sim os demais dela…seja por reconhecer no seu olhar toda a malícia que vai crescendo. Ou por aceitar a responsabilidade pela educação restrita que deu, as consequências de cuidar de um incapacitado e a falta de oportunidades da altura para as mulheres, principalmente.

Nem sei quem é mais assustadora. Se a mãe ou a filha. A proteção é realmente a melhor prevenção para o sofrimento? Pearl alimenta o desejo de cometer atrocidades…mas a falta de experiência impede-a de enlouquecer…até que um acidente é o dominó caído que derruba os demais.

A crueldade da personagem escala quando vive a oportunidade de dar aso aos seus desejos mais sórdidos. As prioridades trocam de lugar, as suas ideias parecem descabidas, o desvario impera no seu olhar. Nem parece a mesma, apesar de sempre ter sido assim. A quem o mostra, isso é outra conversa.

▬ THE CALL ▬

thecall_imdb_alternative-posters_carolayne-ramos_imperium-blog_3 filmes-3 dias-3 sugestoes
fonte de imagem: imdb

Que bizarrice de produção. Não é o tema da trama que se destaca, antes o modo como os diretores o conduziram. A viagem no tempo foi o foco central dos últimos conteúdos que consumi. Enquanto que uns me aliciam a agrupar-me aos que viajariam no tempo, outros como the call, soam o alerta vermelho para o perigo que seria mergulhar numa aventura destas. Esta é a razão de eu nunca ter sido adepta delas.

Mesmo que uma linha de acontecimentos vá de acordo com o nosso desejo, não nos podemos esquecer que nem todos sentem como nós…. Além do risco a que estamos submetidos por desconhecermos o que está além dos limites da sanidade. The call é tudo isto, uma espiral de loucura que me encarou de volta, uma confusão de ideias que ganham corpo com o decorrer dos minutos, assim como uma adrenalina que já tinha saudades de sentir aquando de um filme.

▬ GLASS ONION ▬

glassonion_imdb_alternative-posters_carolayne-ramos_imperium-blog_3 filmes-3 dias-3 sugestoes
fonte de imagem: imdb

Obrigada, Inês, pelo empurrão’zinho!
Adoro mistério. Vivo para resolver ou acompanhar quebra-cabeças. Não é em vão que seja um dos meus géneros favoritos. Seja em livros, séries ou filmes.

Quando vi Knives Out, lembrei-me logo da Agatha Christie. Não é novidade que grande parte dos conteúdos dali adiante foram beber dessa e da fonte do Sherlock Holmes.

Embora nunca tenha lido ou visto nada deste último, a verdade é que esta duologia é rica em surpresas e revelações de fazer cair o queixo. Gosto, particularmente, deste segundo.

Penso que tenha empatizado mais com o tema sobre o qual orbitam as personagens. É todo um jogo de vingança justificado, rumando a uma finalização bastante satisfatória. Dizer que é genial é apenas uma abreviação!

Entretanto, conta-me: já viste algum destes filmes? ♥

2 thoughts on “BOX-OFFICE | 3 filmes, 3 dias, 3 sugestões”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top