Retrospetiva de Fevereiro, 2023

Não é pelo mês só ter vinte e oito dias, mas já me estava a escapar a retrospetiva de fevereiro!!! Estava no inicio do treino quando, de súbito, dei-me conta deste facto. Fevereiro foi tão ou mais rápido do que Janeiro. Dei por mim, a meio do mesmo, a refazer planos, a criar outros, admiravelmente com uma postura que não reconheci ao início.

Quem sou eu com esta energia de ação toda?

Eis a questão que me acompanhou nos últimos dias. Escrevi menos do que esperava, afinal, comecei uma nova rotina e, por consequência, estou a adaptar-me. Por outro lado, sinto-me grata por essa cambalhota. Estava não só a precisar de uma reviravolta como de um horário que pudesse controlar para, enfim, conquistar os novos objetivos.

Consegui, de igual modo, comprar a cor do cabelo que tanto queria, trançando-o de azul! Ao longo do processo, cruzei-me com outro tom que me conquistou e pelo qual não irei descansar até o experimentar! Posso não ter escrito, mas mantive o calendário do podcast, que tem crescido a cada semana com muita calma e consistência!

Já aqui, recuperei uma das minhas rubricas de cinema, o 3 filmes, 3 dias, 3 sugestões, um projeto antigo e com o qual, como podes perceber, tenho muita afinidade. É tão bom desafiar-me a ver filmes com mais frequência, só para variar nos conteúdos e insights. Em suma, fevereiro foi um mês de novidades!

▬ Leitura do mês

Li, no total, dois livros da mesma saga. Já mencionei o primeiro aqui no blogue, contudo, o destaque vai para o segundo que, numa extensão ao que me foi introduzido, emocionou-me muito mais! Se o objetivo era esse, o autor conseguiu!

▬ Áudio do mês

Apesar de ter planeado trazer outro áudio que me convidou a pensar no tema discutido, não posso não mencionar o episódio que gravei para o podcast Ouro Sobre Azul, da Salomé Santos. Foi a Inês, do Bobby Pins, quem o mencionou num dos nossos encontrinhos, devido à parecença qualitativa das nossas vozes.

Como tal, tive de espreitar o trabalho da Salomé que, como podes imaginar, me conquistou! Falámos, assim, sobre amor, dating apps e relações, sejam elas partilhadas ou não. Estava meio gripada, o que não me inibiu de abrir o coração. Podem, também, escutar o que gravei para o Congresso, como complemento!

▬ Artigo mais lido do mês…

Curiosamente, foi a “retrospetiva de janeiro“! Os demais artigos tiveram uma ótima performance, só que esta foi a que se destacou mais.

▬…mas o que mais gostei de escrever foi….

O problema de querer saber tudo“. Se me tivessem contado, não acreditaria que iria gostar tanto de refletir, por escrito, sobre os episódios do CB. Tentei, sem continuidade, fazê-lo no passado, só que agora dá-me um gozo enorme. Dou-me, assim, à oportunidade de aprofundar o que disse, acrescentando algo que não queira guardar somente para mim.

▬ Uma conquista (dentro ou fora das metas’23)

Uh-uhhh!!! não é que adorei este curso de introdução ao Marketing de Conteúdo? Desafiei-me a estudar mais tópicos desta área, não só por me querer melhorar enquanto criadora de conteúdo, como também pelos demais objetivos que tenho traçados. No início de 2023, partilhei a minha lista de metas, que incluí a conclusão de três cursos online. Este foi o primeiro de muitos que acabei por anotar, estando o segundo em fase de conclusão. Celebremos?

▬ 1 fotografia

Numa visita a Setúbal, para além de me ter enamorado pelos cantos que desconhecia, tirei uma das fotografias mais bonitas de uma flor. Olhar para esta espécie da qual desconheço o nome, lembra-me alguns cenários da minha infância. E, perante as capturas finais, dei-me conta de que fotografar, em vez de as arrancar do solo, é o maior ato de amor para com as flores que nos iluminam o dia!

retrospetiva-de-fevereiro-2023_carolayne-ramos_imperium-blog_wordpress_fotografia-do-mes

▬ 1 aprendizagem

O aprendizado do mês tem o que se lhe diga. Além de ser um reforço das minhas crenças, há muitos acontecimentos que o sustentam. Ele é o seguinte: quando as coisas têm de acontecer, é num ápice que se instalam na minha vida. Além do mais, a única que a controla sou eu.

Quando não deposito, ou estou incerta, das minhas intenções, bem posso aguardar porque ela não se movimenta. Logo, a partir do momento em que quebro um pouco mais da película do casulo, me dou a conhecer e percebo o que realmente quero, tudo e todos conspiram a meu favor. Sobretudo eu!

Entretanto, conta-me: como foi o teu mês de Fevereiro? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top