REVIEW SAÚDE MENTAL

Já Ouviste falar do Kit Básico da Saúde Mental?

17 de Fevereiro, 2021

Uma das coisas boas dos confinamentos tem sido a descoberta de cursos online, gratuitos e úteis para o meu quotidiano. Desde descobertas a solo, quanto pelas plataformas dos demais, opções não me faltam. Foi, portanto, no blogue da Sofia que eu li uma opinião e recomendação acerca do Kit Básico da Saúde Mental.

Na verdade, já o tinha visto algures pelas redes sociais, contudo, não lhe prestei a devida atenção. Quando a Sofia o mencionou, foi como que uma confirmação de que o deveria fazer. Guardei-o, mas só no início de fevereiro de 2021 é que o iniciei e terminei. Levei entre dois a três dias, pois, queria explorá-lo com calma.

Apesar do modo como me organizei, este Kit pode perfeitamente ser estudado numa única sessão.

As profissionais da saúde, a Ana e a Beatriz, são muito claras na maneira como explicam os conceitos dos capítulos disponíveis. Ademais, toda a informação é bastante acessível e simples de compreender. A analogia que estabeleceram com a culinária para explicar a base estrutural da saúde mental foi deveras genial! Remeteu-me, aliás, aos meus próprios métodos de estudo e que consistem, claramente, em metáforas, comparações, analogias, etc… Por conseguinte, diverti-me imenso!

O acompanhamento e compreensão psicológica deveria ser acessível a todos. E é com isso em mente que o ManifestaMente nos concedeu o acesso a este mini curso e que, sem dúvida, é uma mais-valia! É, não só, para os que compreendem a importância da saúde mental como um fator de equilíbrio da nossa existência, como também para os que precisam dessa clarividência. Segue, então, a sugestão para os próximos dias! 

  • Reply
    Andreia Morais
    17 de Fevereiro, 2021 at 20:09

    Já tive a oportunidade de fazer este curso e achei-o mesmo interessante e útil! Uma excelente aposta *-*

    • Reply
      Carolayne
      18 de Fevereiro, 2021 at 14:24

      Sem dúvida alguma!! Ajuda a desmistificar imensa coisa! 🍃

  • Reply
    3 Coisas Pelas Quais Estou Grata | imperium blog
    10 de Março, 2021 at 9:09

    […] a quem se diagnosticam doenças mentais. Porém, a realidade é muito mais ampla do que isso. A terapia é uma ferramenta fundamental para qualquer ser humano, ainda que julguemos ter tudo em ordem. Não, nós nunca temos tudo em ordem! E não há mal algum […]

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

%d bloggers like this: