“Deus Cérebro” – A Série Documental Que Vale a Pena Ver

A Inês partilhou e, com efeito, não fiquei indiferente. No que toca a conteúdo de carácter científico e de aprendizado, tudo o que ela partilha suscita-me curiosidade. Como tal, não procrastinei tanto quanto o normal. Assim que tive a oportunidade de me sentar no sofá, na companhia de umas fatias de bolo fudge, dei início à viagem organizada por “Deus Cérebro”… E foi uma experiência fantástica!

Não só condensaram e transmitiram, de modo claro e compreensivo, conceitos e termos relacionados com o cérebro humano, como também criaram pontes de comparação entre diversas espécies e práticas. Por conseguinte, tornaram-se percetíveis as razões da nossa evolução e o porquê de ainda termos muito que percorrer, sobretudo na compreensão da mente humana! Para além de me ter divertido ao longo destes quatro episódios, senti-me mais rica. Foi como se a minha mente se tivesse expandido um pouco mais – e agora sei que se trata de uma expressão válida! -.

Muito do que este grupo de profissionais expôs corroborou com o que eu entendia como conhecimento, mas que, até então, caminhavam num limbo.

Mesmo segura do que sei, reconheço que a vastidão do cosmos jamais caberá no meu entendimento… Contudo, não podemos de modo algum sentirmo-nos mal quanto a isso. Sem dúvida que o importante é que tenhamos domínio das informações básicas sobre a nossa existência, a fim de interagir e criar soluções de harmonização entre nós e o mundo que nos rodeia. Somos uma única matéria e “Deus Cérebro” confirma-lo com mestria. Há muito mais para explorar… E eu conto ser sempre curiosa para fazer a minha parte!

Esta minissérie encontra-se disponível na RTP Play.

Entretanto, conta-me: Já viste “Deus Cérebro”? O que achaste? ♥

2 thoughts on ““Deus Cérebro” – A Série Documental Que Vale a Pena Ver”

    1. Acredito que quando surgir o momento, valerá totalmente a pena esse tempo em que está de molho a aguardar por ti! ?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top