LIFESTYLE \ O QUE ME INSPIROU NAS MINHAS FÉRIAS DE INVERNO (2019)

Desde que entrei na faculdade, que as férias de Janeiro nunca me pareceram tão leves. Embora muita coisa má tenha acontecido neste curto espaço de tempo, sinto-me segura em afirmar que neste mesmo período, fui capaz de manter um equilíbrio emocional bastante rigoroso, sem que isso se tornasse maçador. Aproveitei para fazer as atividades que mais gozo me dão, para andar na preguiça, para ser eu. Também me chateei imenso, porventura, tudo se amenizava quando cogitava nas coisas que me andavam a inspirar, nestas últimas semanas. Fiz por aproveitar o tempo livre para retirar e acrescentar hábitos da minha rotina e termino-o com a sensação de missão cumprida. A começar, planear essa rotina foi o que me possibilitou de manter os pensamentos em ordem, sem sofrer do típico terror de errar. 
Mesmo que tal acontecesse, respirar fundo e olhar adiante bastava para acalmar os nervos e me motivar a continuar. Para manter os níveis de energia sempre em altas, exercitar o meu corpo subiu de nível, no que toca ao meu bem-estar. Se antes encarava esta prática como único meio de perder peso, hoje, sei-lhe os benefícios psicológicos e hormonais que tão bem me impulsionam a querer mais. Falhei muito menos do que aguardava e tenciono elevar ainda mais a fasquia, mexendo-me como nunca! Antes de me lançar a qualquer workout, é mais do que sagrado me alimentar bastante bem, daí nunca ter deixado de parte a dedicação aos meus desjejuns! Água em primeiro lugar, e apesar de comer praticamente a mesma coisa de manhã – ou vão uns ovos mexidos acompanhados com pão, abacate, tomate-cherry, galão e chá, ou então uma papinha de aveia e banana! -, nunca fui descuidada ao ponto de não comer antes dos treinos. 
Há quem lide bem com isso, mas me alimentar é um belo de um pontapé de saída para qualquer atividade a que me proponha. Para além de ler e comentar blogues, algo ao qual me tenho vindo a esforçar por voltar a fazer, consumir conteúdos no Youtube é o que me inspira a realizar quase tudo, no meu dia-a-dia. É nesta plataforma onde tudo acontece, onde tenho as minhas ideias, onde aproveito para descontrair, onde aprendo cada vez mais sobre diversos assuntos… O Youtube é o meu poço mágico, o meu pote de ouro, assim digamos. Existem muitas mais coisas que me inspiraram nestas férias, porém, estes foram os itens que mais se repetiram e pareceu-me engraçado escrever sobre isso! Como tal, aproveito para vos convidar a partilharem comigo o que é que vos motiva a levar a rotina que seguem, se for o caso de a terem! ♥

4 thoughts on “LIFESTYLE \ O QUE ME INSPIROU NAS MINHAS FÉRIAS DE INVERNO (2019)”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top