POR UMA DESILUSÃO DE EMERGÊNCIA

Faz hoje uma semana que estou a recuperar de um choque de que fui vítima. Para aqueles com quem conversei, sim, ainda estou a ultrapassar o sucedido… Daí não me ter pronunciado mais cedo. Poderia perfeitamente enveredar por inúmeros caminhos para justificar a minha ausência, mas a única verdade que vos posso contar é que estive de férias e achei por bem incluir o blogue no amontoado de coisas por repousar. Normalmente, opta-se pelo oposto, na medida em que aproveitamos todo o tempo livre para investirmos nas coisas de que gostamos, mas eu também gosto de tantas outras coisas, motivo pelo qual me dediquei, também, a elas.
Faço sempre por evitar meter-me na situação em que me meti, porém, e de forma incontrolável, lá estou eu novamente a baixar a guarda para novas emoções, certa de que a qualquer momento, sofrerei grandes golpes por parte do universo. Escondi-me de quase tudo e de quase todos, optei por fechar ainda mais o coração, contudo, regressar às rotinas da faculdade, por muito pouco tempo que tenha passado, está-me a ajudar a focar-me nos meus objetivos, sejam eles de carácter académico ou pessoal. Prometi que jamais me atravancaria desta maneira, entretanto, acaba sempre por ser inevitável! Para o bem e para o mal, reconheço de que nem sempre tem de ser assim, o que me obriga a recorrer a outros métodos de superação, tais como um tempo para os cafés; o repouso no parapeito da janela, observando o pôr-do-sol; uma fuga nas leituras, e tanto mais…
Por muito que me sinta abalada, eu não me posso conter do mundo, impedindo-o de me mostrar as suas cores, as suas formas, as suas manifestações mais simples. Por muita vontade que eu tenha de desistir e de me encolher na cama, eu simplesmente não o posso fazer. Valho muito mais do que mais uma desilusão, recebo tanto apreço quanto me é permitido. Há quem diga que se trate de um mau dia e não de uma má vida, e eu tenho de lhes dar razão. Ser obrigada a crescer e, por outro lado, desenvolver-me naturalmente, tornou-se caminho andado para me aperceber de que existem coisas mais importantes nesta vida e que não recear os obstáculos, pelo menos não tanto quanto eles pretendem, é de uma grandeza estonteante, que nem dá para explicar devidamente.
Ultimamente, tem sido dessa substância que eu me tenho alimentado: se for necessário suspender atividades em prol da minha saúde, o mundo não há de fugir; se eu voltar a sentir uma nova vaga de inspiração, é nela que tenho de me apoiar para criar o máximo possível. O importante é nunca ruir por completo. Os escombros, passado um tempo, podem aparentar a beleza de uma flor numa manhã de primavera, contudo, quando tudo desaba, nada é tão triste quanto a película de dor que nos circunscreve o coração. Portanto, há muito mais a fazer e a pensar. O tempo já deu tudo o que tinha a dar, já me permitiu sarar na grande maioria, e por ora já só quero outras coisas… Outras emoções. E, quem sabe, aprender ainda mais.

3 thoughts on “POR UMA DESILUSÃO DE EMERGÊNCIA”

  1. Só espero que essa ferida cure, seja ela qual for. Todas as feridas têm tempos de cicatrização. Assim terás o teu. E um dia a ferida será só cicatriz e vais poder sorrir , pensando nela como algo enterrado no passado. Simpatizo muito contigo minha querida Lyne e consigo perceber que és uma pessoa com força, alegria e que encaras tudo com essas duas características. Se ainda alguém não te disse isto, considera-me a pessoa capaz de o fazer: Vai ficar tudo bem, ainda que não o vejas agora. Está prometido. ?

  2. Inês, nem sei o que dizer… Sinceramente… Só te consigo agradecer pelas belas palavras que empregaste nesse comentário! Acredita que me ajudaram imenso!! ♥

  3. Não podes, nem deves conter o mundo, doce Lyne. Tens em ti uma força inacabável e vai correr tudo bem, quantas vezes te digo isso. acredita em mim. E fala comigo nestes momentos de aperto, em todos, mas, principalmente, nestes!!!Deixa-me só dizer-te que quem te lê aprende muito contigo e é sempre uma experiência lindíssima.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top