CHRISTMAS GIFT GUIDE DIY

“O Natal, a um dia de chegar, e só agora é que ela nos está a trazer um Gift Guide DIY?” – e a resposta é sim, por um motivo muito simples: só me comprometi a fazer as prendas nesta quarta-feira, dia 20 de Dezembro, o que me serviu para descobrir de que é POSSÍVEL orientar umas quantas prendas, num espaço de horas. Portanto, se eu consigo, vocês também conseguem!
Falando um pouco mais a sério, a verdade é que existem pessoas que abrem as prendas antes de dia 25 de Dezembro, outras no dia, e ainda aquelas que preferem fazê-lo no dia 6 de Janeiro, portanto, se for o caso de viverem numa destas situações, digamos que têm tempo de sobra para realizarem estes DIYs com sucesso! Por se tratarem de objetos simples, baratos e de um carácter sentimental enorme, penso que valha mesmo a pena tentar investir, mesmo que em cima da hora! Podem, de igual forma, utilizar este argumento para se desenvencilharem com as prendas de aniversário para os familiares, amigos e conhecidos, que nasceram em época festiva!
Comecemos pelo que me parece o trabalho mais fácil, e que consiste na existência de fotografias, cartão de 0.9mm – por ser mais fácil de cortar, acreditem em mim! -, cola, tinta acrílica e muita criatividade! É possível imprimir as fotografias em qualquer lugar, visto que hoje em dia, muitos hipermercados nos concedem essa atividade; quanto às tintas, e dependendo do alvo em questão, facilmente encontram boas tintas nos chineses – nunca mais do que 2€ -, tudo o resto, localizam numa papelaria! O que eu fiz, até agora, foi mesclar os conhecimentos que tenho das minhas pessoas e associá-las às suas cores, ou pelo menos, as que me pareceram mais adequadas. Permiti que a criatividade me guiasse pelos detalhes de cada moldura, apostando em formatos diferentes.

A segunda prenda, trata-se de postais. Só não os mostro porque ainda não chegaram aos seus destinos – porventura, assim que tal acontecer, terei o cuidado de atualizar esta publicação com as fotografias correspondentes, tal como pelo instastories! -, mas basicamente, podem-se fazer munir de cartão, folhas, a vontade de enfeitar e escrever. Garanto-vos que se sentirão os mestres do Art Attack!
Pegando, agora, em comida. Já três pessoas me questionaram acerca da origem desta receita e, graças a esse fator, é que aqui me encontro, a escrever. Portanto, se tiverem de agradecer a alguém, é as estas pessoas! Continuando, a receita é muito simples e bastante rápida. Se for para oferecer, ou mesmo para enfeitar a mesa, aconselho-vos o uso de forminhas de papel, uma forma das grandes com as devidas separações e um copo com a saída afunilada, para posterior depósito da mescla no devido lugar! Podem, num saquinho e com o auxílio de uma bela fita, abrigar os cupcakes junto de chocolates, sejam eles quais forem!
PRECISAM DE…
1 chávena de chocolate em pó
2 chávenas de açúcar
3 chávenas de farinha
2 ovos
1 chávena de leite
3/4 chávena de óleo
1 colher de sopa de fermento
O PREPARADO…
Separar as claras das gemas. Bater as duas claras com o açúcar. Conservar. De seguida, num outro recipiente, bater as gemas, o óleo e o leite. Se quiserem cortar o cheiro do ovo, raspem meio limão no preparado. Acrescentar a quantidade de farinha, fermento e o chocolate em pó. Colocar a mistura das claras com o açúcar – também conhecido como glacé -, misturar tudo muito bem, verter para o copo com a ponta afunilada e aconchegar a mescla nas forminhas. Levar ao forno a 180ºC (+/-) e aguardar que a magia aconteça!
Por último, mini #bujos! E sim, é possível! Aprendi a cozer e a colar cadernos com o auxílio do Youtube e, desde então, que memorizei os passos, colocando-os em prática! A parte da forragem vai de acordo com as minhas escolhas, contudo, tendo a base feita, é sempre mais fácil de digerir tudo o resto! Basta que introduzam “Notebook DIY” no motor de busca, para que vos apareçam mil e uma maneiras de tornar isto realidade! Com um pouco de paciência, serão capazes de construir objetos valiosos! E é isto, meus caros! Espero ter facultado as ideias e a inspiração àqueles que ainda não têm prendas orientadas, ou mesmo a quem já as tem e necessita, apenas, de ideias para presentes de aniversário!
Como vão os preparativos de Natal? Tudo em ordem? ♥

1 thought on “CHRISTMAS GIFT GUIDE DIY”

  1. Sou fã de prendas feitas manualmente! Recebi uma no meu aniversário que valeu por todas as que recebi, compradas! Adorei a tua ideia, este ano já vou atrasada mas de certo que para o próximo me vou lembrar do teu post! Beijinhos

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top