DROP THE BEAT \ "CROCODILDO", Mike Lyte

Antes de fazer reviews de qualquer álbum, tendo a ouvir o mesmo vezes sem conta, de modo a absorver os detalhes que me escapam inicialmente e para que a minha opinião não se baseie, apenas, numa primeira impressão. Se há coisa que a música sabe fazer é colocar-nos a viajar e, obviamente, essa viagem é sempre marcada por pormenores diferentes. Hoje, aqui estou para vos falar do primeiro álbum do Miguel Luz, o Youtuber português que se auto desafiou a criar um produto musical que faz jus a toda a sua personalidade – pelo menos, a que ele sempre mostrou nos seus vídeos -, uma pessoa inteligente, autodidata, artística e, acima de tudo, capaz de cozinhar argumentos com elementos que combinam na perfeição, sem ofender ninguém! (obviamente que há sempre alguém que se deixa ofender, mas é sempre assim, em todo o lado!)
“CROCODILDO” mescla faixas de carácter crítico, e ainda assim divertido, com letras que nos fazem cogitar por algum momento. Temos os seus pensamentos mais sinceros, aquilo que ele pensa acerca de determinado assunto, dedicatórias aos amigos e à família, tudo acompanhado de ritmos viciantes, inspirados no hip hop, R&B, rap, e tanto mais, da própria autoria. O que mais admiro neste trabalho é exatamente o facto do Miguel ter tratado de criar um álbum tão seu e, quem o acompanha há algum tempo, consegue perceber de onde vêm as inspirações, tanto para os music videos, como também para os instrumentais. Estou há uma semana a escutar o álbum e tem-se tornado impressionante a evolução que vou sofrendo, de cada vez que me ligo a uma faixa em específico!
Desde o primeiro dia, que me apeguei à “MILF” , mas agora, tanto a “DARAVOLTA”quanto a “ÁLGUEM”, têm-se tornado as melhores músicas, para mim. Não sei porquê, talvez os ritmos sejam os totais protagonistas disto tudo, contudo, acredito que mais alguém entenda o que quero dizer quando me refiro a elas. É por estas e por outras que tenho criado uma forte ligação com o rap português, sem recear desiludir-me! Se antes me era difícil de escutar o que quer que fosse, hoje em dia até me sinto mais vazia quando não tenho as minhas habituais companhias musicais! Com certeza, um trabalho que merece toda a euforia e o apoio! Os meus sinceros parabéns para o “CROCODILDO”!
Já exploraram o “CROCODILDO”? O que acharam?

1 thought on “DROP THE BEAT \ "CROCODILDO", Mike Lyte”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top