Al Dente \ Paté de vegetais


Pode parecer a coisa mais estranha de sempre, mas garanto-vos de que é muito bom (e também muito saudável). Tinha eu regressado do treino de sexta, sem muita vontade de comer no prato, quando me deparei com o pão e os ingredientes com os quais fiz o paté de que venho aqui falar. Como é óbvio, vou indicar dois ingredientes diferentes dos que usei, mas que surtirão o mesmo feito.
Ingredientes:
– Uma fatia de pão
– Uma lata de atum
– Batata doce cozida (ou uma outra batata. É ao gosto do freguês)
– Brócolos cozidos
– Cenoura cozida
– Azeite q.b ou maionese
– Orégão
Modo de preparação:
1. Coloquem a fatia de pão a torrar. Enquanto isso, coloquem num prato a batata cozida, o atum, os brócolos e a cenoura.
2. Com um garfo, esmaguem os ingredientes de modo a criarem uma pasta não muito homogénea, mas também não por triturar.
3. Juntem à mistura a quantidade de azeite ou maionese necessária, para que os ingredientes se envolvam ainda mais. Acrescentem os orégãos.
4. Quando o pão estiver torrado, adicionem-lhe o paté e deliciem-se.
Como podem ver, simples, rápido e saudável. Caso cheguem a seguir esta receita, digam-me o que acharam. Espero que tenham gostado.

2 thoughts on “Al Dente \ Paté de vegetais”

  1. Parece-me excelente! 🙂

    R: Mistério é, claramente, a melhor palavra para descrever "Silentium". Sendo assim, não és nova nestas andanças de histórias de ficção online, o que será mais complicado para mim e para a Ruthe no que toca ao factor surpresa. Espero que, mesmo assim, a história te surpreenda e seja diferente do que estás (ou estavas) habituada. Ficaremos à espera da tua mais sincera opinião e muito obrigado pelas palavras 🙂

    1. É bastante! 😀

      R: Já li muitas histórias que acabavam por conter o mesmo tema, e eu ficava surpreendida com cada uma delas simplesmente pelos pormenores que cada autor tinha o cuidado de expor. E com "Silentium" eu aposto que se passará o mesmo, e para não falar do facto de ser escrito por duas pessoas que devem ser completamente diferentes em relação às ideias, mas que acabam por se completar. Portanto, que venha daí o mistério 😀

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top