Social \ Semana no Instagram

@lynerams

Tal como se lê por aí, captar momentos através da fotografia é um meio para mais tarde nos recordarmos de várias coisas ao longo da vida. Há quem fotografe por profissão, outros por amor ou mesmo diversão. Eu insiro-me mais na casa do amor e diversão. Desde que soube da existência do instagram, que tenho vindo a ganhar um gosto pela fotografia. Sigo contas que me deixam com água na boca só de ver, e que me inspiram a melhorar a minha. Já cheguei a ter cerca da cem publicações, mas com o olho melhorado, eliminei fotografias que não chamavam por mim. Já tenho a conta bastante melhorada e muito mais ao meu estilo. Já fui daquelas que utilizou o square nas fotos, já tive mil e uma aplicações instaladas no telemóvel e no tablet de filtros e molduras, mas depois de muito pesquisar e de muito absorver, lá me fui descobrindo enquanto fotógrafa amadora.
Hoje em dia, a única app que utilizo para melhorar as fotos é a VSCO Cam e a funcionalidade de edições do meu telemóvel. Como sigo muitos blogs e até sou fã de quando estes incluem um espacinho relacionado com as suas fotos do instagram, pensei porque não aderir? e hoje trago-vos apenas quatro fotos que foram tiradas esta semana.
1. Sei da existência desta saga desde os meus cinco/seis anos, e confesso que até há pouco tempo não era grande fã de Harry Potter, pois na escola só nos passavam os dois primeiros filmes dele (em cassete, omg, que cota), o que acabou por me aborrecer. Nas férias de Natal do ano passado, influenciada pela febre dos livros, lá decidi dar uma outra oportunidade aos filmes, acabando por assisti-los a todos em três dias. E, acrescentada à vontade que eu já estava a plantar de ler os livros, lá pedi-os emprestados à mãe de uma amiga enquanto não os puder comprar. E já estou no segundo livro (embora já deveria andar pelo quarto, mas a minha preguiça é lixada).
2. Foi o primeiro dia de chuva deste inverno que está para chegar e, ao passar o olhar pela janela, deparei-me com esta imagem, congelando-a como recordação. Um ótimo pôr-do-sol para se partilhar, para não falar do contraste sol/chuva que me acalma bastante.
3. Na quinta-feira, estava eu na companhia de duas amigas minhas, quando uma delas me disse que guardou dinheiro de propósito para me pagar um hambúrguer num restaurante aqui na nossa zona. Como era de se esperar, senti-me bastante grata e lá fomos a caminho da paragem de autocarro. Para nossa tristeza, faltavam apenas 45 minutos para ela ir para a explicação, o que nos arrastou para o McDonald’s, o que também não é de se deixar de lado. Estas batatas estavam tão bonitas com o ketchup em cima, que me obrigou a tirar um retrato delas e partilhar. A minha companhia até me disse “Sabias que o facto de tirarmos fotografias a algo é sinónimo de termos medo de as perder para sempre?”, uma frase que me deixou a pensar bastante. Tivemos um bom momento de conversa, partilhando opiniões acerca de certos assuntos, o que me deixou bastante enternecida por dentro ao final do dia. Sou grande adepta de convívios destes.
4. No mesmo dia das batatas, para desintoxicar-me do Big Mac, enquanto aquecia a água para o chá, fiquei-me por um dilema bastante complicado: ter de escolher o chá para beber. Findei-me pela junção de chá verde com a minha mais recente paixão, frutos vermelhos. Pode parecer estranho, mas até que não ficou mau de todo. Para partilhar o momento de lazer, lá enquadrei o chá com o Harry Potter e o tempo, instagrando-os com o mundo.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top