Desafio A little bit of coolture

Converti-me numa leitora de blogues super dedicada. Quando tenho um tempinho, lá vou eu colocar as leituras em dia através dos meus favoritos. Andava eu pelos blogues da Inês e do Jota quando me deparei com um desafio criado pela blogger Sofia, o qual achei bastante interessante. São nos dados três temas, que no total acabam por englobar nove perguntas. Tendo em conta que qualquer um pode realizar este desafio, decidi aderir e dar-vos a conhecer mais dos meus gostos e preferências. Fiquem à vontade para realizarem este desafio e, caso o façam, coloquem nos comentários para eu ir lá ver.
MÚSICA


– De que música gostas muito mas tens vergonha de admitir?
Vou ser bastante sincera. Não que seja vergonha, mas eu sempre tive assim um bocado de receio de mostrar ao mundo que eu sou uma grande admiradora de Justin Bieber. Ao tempo em que o acompanho, já li e ouvi coisas que me deixam bastante indignada, mas adivinhem, também tenho vindo a crescer e a tomar consciência de que ele já fez muita bosta e que eu não sou ninguém para colocar as mãos no fogo por ele. E não há nada pior do que quando nos sentimos limitados a algo, quando na verdade podemos ser livres. Duas músicas dele que nunca me deixam indiferente são a Love Me Like You Do (2012) e a PYD (2014).
– Qual a música que mais odeias?
O verbo “odiar” é bastante pesado para qualquer contexto. O spotify tem vindo a educar-me a curtir de tudo quanto é música. Há uns tempos atrás não conseguia suportar uma música portuguesa ou mesmo rock, mas o meu ouvido já foi treinado a apreciar qualquer tipo de género, e é sempre bom quando temos acesso a um grande leque de culturas e histórias. Mas continuo a não gostar de pimba.
– Que música não sai da tua playlist por mais anos que passem?
Esta pergunta mais parece “preferes chocolate ou livros?”. É impossível, pelo menos para mim, seleccionar uma música no meio de triliões. Para terem noção, só no meu telemóvel tenho 1060 músicas, o que responde por si. Em termos de música, vai tudo. Qualquer uma delas dá-me vontade de dançar e faz-me viajar.
SÉRIES

– Que série começaste a ver mas nunca terminaste?
Ui, tantas. Só me recordo do American Horror Story (fiquei-me pela quarta temporada e já nem sei em que episódio), Beauty and the Beast (segundo episódio da primeira temporada), How To Get Away With Murder (primeira temporada, já nem sei em que episódio. Mas tenho intenções de voltar a revê-la), Revenge (quarta temporada. Para ser sincera, nunca vi esta série de início, mas anda tudo muito explícito pelos episódios seguintes, por isso, nunca senti essa necessidade), The Originals (segunda temporada), Orphan Black (segunda temporada, quase a chegar ao fim) e não me vem mais nada à cabeça.
– Qual a tua personagem ficcional preferida?
Damon Salvatore e está tudo explicado neste post. Eu gostaria de poder detestá-lo, mas que não consigo. Quanto mais tento lutar contra a admiração que sinto por ele, mais ela cresce. Quando ele surge nos episódios de The Vampire Diaries eu choro de felicidade porque tudo fica mais apimentado e há sempre sarcasmo incluído. Simplesmente adorável.
Fonte fotográfica: Tumblr
Fonte fotográfica: Tumblr
Fonte fotográfica: Tumblr
Fonte fotográfica: Tumblr

 – Se pudesses re-escrever uma série, qual seria? E o que mudavas?
As quinta e sexta temporadas inteirinhas de The Vampire Diaries. A sério, adoro a série de coração, mas muita coisa começou a andar pró lado a partir da quinta temporada e eu só não desisti porque estava bastante ansiosa por uma reviravolta super, hiper, mega de me fazer saltar de felicidade (ainda não me sinto realizada). Mudaria, também, a quinta temporada de Teen Wolf. Fala sério Jeff, gostaria de saber se andaste nas drogas para mudares e desapareceres com personagens. Eu sei que a série é tua, mas por favor, faz qualquer coisa de emocionante na temporada 5b. Estamos contigo, amigo.
FILMES

– Qual o teu filme preferido?
Assisti o “Príncipe da Pérsia: As areias do tempo” umas dez vezes, isso conta como favorito? *big smile e as covinhas maiores do que nunca*. A-D-O-R-O os efeitos cinematográficos e a perfomance do Jake Gyllenhaal. Juro-vos, o parkour, as mudanças do tempo, tudo muito bem elaborado. E o final, cinco estrelas.
– E qual o filme que mais detestas?
Não que eu deteste a saga, o que seria uma completa falácia, mas não gostei nada do “Insurgente” por uma razão muito simples: li os três livros e fiquei bastante desiludida pelo facto de terem modificado cerca de 80% da história em si.
– Que filme viste que não teve uma continuação mas querias que tivesse?
Esta é complicada, porque muitos dos filmes que eu vi deveriam ter continuação, mas eu sei que se isso acontecesse, poderiam ou não estar de acordo com as minhas expectativas… Deixemos isto para uma outra altura, quando eu me tornar numa implacável devoradora de filmes.

2 thoughts on “Desafio A little bit of coolture”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top