LIFESTYLE PESSOAL WISHLIST

5 METAS PARA 2020

11 de Janeiro, 2020

COMEÇAR A CORRER \\ É desta, tem de ser desta!! Para começar novos hábitos, admito ter sempre inventado mil e uma desculpas para não os realizar mas, desta vez, tenho de levar avante com este desejo meio paradoxal que se tem palpitado em mim. Sempre afirmei não gostar de correr, no entanto, algo em mim quer quebrar esses ideais de um espírito preguiçoso e sedentário e que, há imenso, tem sido domado e adestrado para algo mais. Agora que investi nuns auriculares sem fio, ser-me-á mais prático sair por aí a correr, obviamente, com objetivos traçados de modo a não desistir tão cedo! Terei o cuidado de ir contado esta minha aventura!

DEIXAR DE CONSUMIR AÇÚCAR \\ Já no ano passado, tinha este objetivo traçado, no entanto, falhei miseravelmente. Continuo a alimentar esta minha descoberta pelo mundo mais saudável da culinária e tem sido divertido notar como é que o meu paladar se alterou tanto, em conjunto com o restante organismo, no entanto, desejo extrapolar as mudanças e deixar de lado este nosso queridíssimo adorado! Sei que hoje em dia, o açúcar está em todo o lado e que esta minha meta dependerá do meu tempo dedicado à cozinha, às receitas tradicionais mais saudáveis, etc.. Mas valerá a pena!

REALIZAR TRÊS VIAGENS \\ Correndo tudo como planeado, e dentro dos prazos que tenho em mente para tantos outros acontecimentos, em Fevereiro, realizarei uma viagem com uma amiga, por algumas cidades do norte, o que me permitirá visitar dois amigos que conservo no peito e que a blogosfera me trouxe! A partir daí, será uma questão de escolha e organização, tanto de tempo como monetário! Estou tão entusiasmada!!

LER UM LIVRO POR SEMANA \\ Uiii, a meta que deixa a desejar!! Honestamente, eu sei que consigo levar isto adiante, não é por acaso que bastar-me-á priorizar o meu tempo e abandonar o uso já reconhecido e excessivo do telemóvel, tal como deixar de amedrontar ocupar os buracos livres com livros (touché!). Para que é que tenho um kindle, afinal? Para me poupar ao facto de ter de carregar quilos de páginas de trás para a frente, ou mesmo para conseguir ler no aconchego dos lençóis, sem temer perder a mobilidade! Isto tem tudo para funcionar!

REVER O MEU FRANCÊS \\ Nunca tive nada contra esta língua, pelo contrário! Nunca a associei à língua do amor, afinal, a linguagem amorosa mais bonita que existe, a meu ver, são os gestos e nada será capaz de o substituir com tamanha grandeza! No básico, quando a aprendi, era muito dedicada e apreciava, realmente, o potencial do francês, no entanto, a falta de prática levou a que restassem apenas pequenas sementes de conhecimento que anseiam enraizar novamente e dar brotos… E eu quero que isso aconteça, mais no seja, para me divertir com filmes franceses, sem dar uso às legendas!

Foco, dedicação e organização, as três palavras que eu quero, de antemão, que definam 2020! ‘Bora riscar as nossas metas com mestria e um sorriso no rosto? ♥

Quais as metas de 2020 desse lado?

  • Reply
    Marisa
    11 de Janeiro, 2020 at 17:48

    Espero que consigas cumprir todas as tuas metas. Quero mudar várias coisas e melhorar outras, mas a única meta a que me propus foi escrever mais.

    • Reply
      Carolayne
      13 de Janeiro, 2020 at 12:05

      Igualmente, Marisa!!! Vamos conseguir! ??

  • Reply
    Andreia Morais
    11 de Janeiro, 2020 at 21:34

    Muita força e foco para todos essas metas. Vais conseguir 🙂

    • Reply
      Carolayne
      12 de Janeiro, 2020 at 19:27

      Muito obrigada e igualmente para as tuas, Andreia! ♥

  • Reply
    TBC ABRIL \ “AUTO-RETRATO DO AUTOR ENQUANTO CORREDOR DE FUNDO”, HARUKI MURAKAMI (*) – imperium blog
    17 de Abril, 2020 at 14:05

    […] a minha resistência, então, quando me senti mais preparada nesse aspeto quis colocar-me à prova. No início de 2020, inclusive, desafiei-me a correr novamente e, não obstante a satisfação pós-treino, concluí de […]

  • Reply
    FOLHAS SOLTAS | 19 de novembro de 2020 | imperium blog
    20 de Novembro, 2020 at 20:43

    […] Sim, recordaste das minhas metas para 2020? […]

  • Reply
    Sobre Ter Objetivos e Não os Cumprir | imperium blog
    11 de Maio, 2021 at 11:00

    […] Outros, estou a conseguir levar avante, embora, por vezes, me desvie do que estipulei inicialmente. Tantos ainda balançam-se-me na pretensão e sussurram, às vezes, a sua existência abandonada. Aponto a preguiça como um fator. O medo do desconhecido, de igual modo. Pela calada da existência, há a desmotivação. Existem dias em que a auto motivação não chega a tanto, repelindo o foco inicial de um espírito juvenil animado. […]

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥