Junho passou com a mesma rapidez com que entrou. De todos os meses de 2023, foi o que atingiu o auge da montanha-russa que a vida consegue ser. Não posso falar pelos meses que se avizinham, contudo, o sexto mês do ano foi uma autêntica aventura. Mudei de trabalho ainda no fim de maio, mas terminei junho com uma carta de despedimento nos correios.
Apaguei as velas dos 25 por duas vezes, um deles com um bolo de chocolate que fiz maravilhoso de bom! Revi amigos, família, passeei o quanto consegui nas horas vagas. Voltei a posar para um dos meus amigos fotógrafo, conseguindo resultados para os quais me babo até hoje. Fui imensas vezes à praia, comecei a ilustrar praticamente todos os dias e, sem pensar muito, iniciei o meu primeiro projeto consciente de empreendedorismo.
Assim, junto da minha mãe, comecei a vender as minhas ilustrações estampadas nos sacos de pano que ela tão bem costura, ou em t-shirts que compro junto do fornecedor que arranjei. Até ao momento, já tivemos quatro clientes e que felicidade que é celebrar as pequenas conquistas! Junho foi também sinónimo de Aveiro.
Pela primeira vez, viajei sozinha e, ainda para mais, nesta cidade que ganhou um espaço especial no meu coração.
Tenho preparado um artigo sobre a viagem, mas posso já orientar que em dois dias, vi praticamente o centro todo, faltando somente os arredores e que dependem da locomoção num carro. Hei de lá voltar. Pelo menos, é o que quero. Julho começou bastante bem, com novas oportunidades à porta, confirmando que, sem dúvida, que a vida tira sempre com a intenção de compensar de algum modo…mesmo que doa ou magoe. Para mim, tem sido sobre encarar a vida com um olhar mais otimista.
▬ Leitura do mês
Estudar sobre finanças pessoais tem sido muito importante para mim. Quando aceitei que algo não estava certo na minha vida financeira, procurei informar-me cada vez mais, resultando num desenvolvimento que não esperava tão cedo. O livro FIRE, da Dama de Ouros, é um dos que me tem ajudado, apesar de já estar lido.
▬ Áudio do mês
Desde abril que tenho acompanhado alguns episódios deste podcast. Em Junho, portanto, o que se destacou foi o com esta convidada que disse coisas que encaixaram comigo e que, curiosamente, me ajudaram a avançar com os meus negócios mais recentes.
▬ Artigo mais lido do mês …
A crítica que escrevi sobre o livro FIRE.
▬ …mas o que mais gostei de escrever foi …
O texto sobre Aveiro e que será publicado em breve. Quando o lerem, perceberão o porquê.
▬ Uma conquista (dentro ou fora das metas’23)
Lancei, junto com a minha mãe, o início de uma coleção de tote bags reutilizáveis, personalizáveis e feitas à mão, desde a costura à ilustração! Além delas, tenho lançado t-shirts que já conquistaram algumas pessoas! Este projeto tem sido deveras entusiasmante!
▬ 1 fotografia
Tenho a galeria de Junho cheia. Mas esta foto que tirei em Aveiro, lembrar-me-á sempre da sensação de paz que senti debaixo destas fitas coloridas. Quero viajar novamente sozinha asap!
▬ 1 aprendizagem
Quando a vida nos puxa o tapete, muitas das vezes é com a intenção de nos aproximar do nosso propósito. Há duas maneiras de encarar os desafios e percalços da vida. Eu tenho escolhido vê-los pelo lado positivo.
No Comments