Não é pelo mês só ter vinte e oito dias, mas já me estava a escapar a retrospetiva de fevereiro!!! Estava no inicio do treino quando, de súbito, dei-me conta deste facto. Fevereiro foi tão ou mais rápido do que Janeiro. Dei por mim, a meio do mesmo, a refazer planos, a criar outros, admiravelmente com uma postura que não reconheci ao início.
Quem sou eu com esta energia de ação toda?
Eis a questão que me acompanhou nos últimos dias. Escrevi menos do que esperava, afinal, comecei uma nova rotina e, por consequência, estou a adaptar-me. Por outro lado, sinto-me grata por essa cambalhota. Estava não só a precisar de uma reviravolta como de um horário que pudesse controlar para, enfim, conquistar os novos objetivos.
Consegui, de igual modo, comprar a cor do cabelo que tanto queria, trançando-o de azul! Ao longo do processo, cruzei-me com outro tom que me conquistou e pelo qual não irei descansar até o experimentar! Posso não ter escrito, mas mantive o calendário do podcast, que tem crescido a cada semana com muita calma e consistência!
Já aqui, recuperei uma das minhas rubricas de cinema, o 3 filmes, 3 dias, 3 sugestões, um projeto antigo e com o qual, como podes perceber, tenho muita afinidade. É tão bom desafiar-me a ver filmes com mais frequência, só para variar nos conteúdos e insights. Em suma, fevereiro foi um mês de novidades!
▬ Leitura do mês
Li, no total, dois livros da mesma saga. Já mencionei o primeiro aqui no blogue, contudo, o destaque vai para o segundo que, numa extensão ao que me foi introduzido, emocionou-me muito mais! Se o objetivo era esse, o autor conseguiu!
▬ Áudio do mês
Apesar de ter planeado trazer outro áudio que me convidou a pensar no tema discutido, não posso não mencionar o episódio que gravei para o podcast Ouro Sobre Azul, da Salomé Santos. Foi a Inês, do Bobby Pins, quem o mencionou num dos nossos encontrinhos, devido à parecença qualitativa das nossas vozes.
Como tal, tive de espreitar o trabalho da Salomé que, como podes imaginar, me conquistou! Falámos, assim, sobre amor, dating apps e relações, sejam elas partilhadas ou não. Estava meio gripada, o que não me inibiu de abrir o coração. Podem, também, escutar o que gravei para o Congresso, como complemento!
▬ Artigo mais lido do mês…
Curiosamente, foi a “retrospetiva de janeiro“! Os demais artigos tiveram uma ótima performance, só que esta foi a que se destacou mais.
▬…mas o que mais gostei de escrever foi….
“O problema de querer saber tudo“. Se me tivessem contado, não acreditaria que iria gostar tanto de refletir, por escrito, sobre os episódios do CB. Tentei, sem continuidade, fazê-lo no passado, só que agora dá-me um gozo enorme. Dou-me, assim, à oportunidade de aprofundar o que disse, acrescentando algo que não queira guardar somente para mim.
▬ Uma conquista (dentro ou fora das metas’23)
Uh-uhhh!!! não é que adorei este curso de introdução ao Marketing de Conteúdo? Desafiei-me a estudar mais tópicos desta área, não só por me querer melhorar enquanto criadora de conteúdo, como também pelos demais objetivos que tenho traçados. No início de 2023, partilhei a minha lista de metas, que incluí a conclusão de três cursos online. Este foi o primeiro de muitos que acabei por anotar, estando o segundo em fase de conclusão. Celebremos?
▬ 1 fotografia
Numa visita a Setúbal, para além de me ter enamorado pelos cantos que desconhecia, tirei uma das fotografias mais bonitas de uma flor. Olhar para esta espécie da qual desconheço o nome, lembra-me alguns cenários da minha infância. E, perante as capturas finais, dei-me conta de que fotografar, em vez de as arrancar do solo, é o maior ato de amor para com as flores que nos iluminam o dia!
▬ 1 aprendizagem
O aprendizado do mês tem o que se lhe diga. Além de ser um reforço das minhas crenças, há muitos acontecimentos que o sustentam. Ele é o seguinte: quando as coisas têm de acontecer, é num ápice que se instalam na minha vida. Além do mais, a única que a controla sou eu.
Quando não deposito, ou estou incerta, das minhas intenções, bem posso aguardar porque ela não se movimenta. Logo, a partir do momento em que quebro um pouco mais da película do casulo, me dou a conhecer e percebo o que realmente quero, tudo e todos conspiram a meu favor. Sobretudo eu!
No Comments