MACRO | Detalhes do Quotidiano #2

O calor do sol no rosto, sobretudo após dias nublados. As caminhadas junto ao rio. Observar os novos brotos das plantas. Sentir o percurso do chá pelo corpo, tal como as suas diferenças de temperaturas. Escrever o que me passa pela cabeça no final do dia, preenchendo, assim, páginas ricas em devaneios. Registar um sorriso, mesmo que de memória. Saborear o odor do café ou dos óleos essenciais. Escutar uma música que há muito não constava no meu dia-a-dia. Ter novas ideias para projetos e deixar-me energizar por elas. Por conseguinte, sentir um entusiasmo jovial em relação aos meus objetivos.

Recordar-me da beleza de alguns momentos do passado, como inspiração e âncora nas ocasiões difíceis.


O frescor da relva sob os pés, anteriormente abafados pelos sapatos. O salgado do rio. Pássaros que chilreiam, pelo amanhecer. Desabafos que são compreendidos, trabalhados e, posteriormente, arquivados. A moleza de final do dia e que me embala num sono profundo. O despertar diário e que me aproxima de mim mesma. As refeições em família. Risadas que preenchem toda a casa. Lágrimas que expulso sem querer querendo, mas que me fazem sentir bem no momento a seguir.

A chama de uma vela. O fumegar de um incenso. Mimar o corpo com alongamentos ou danças. Receber uma mensagem para trocar ideias. Sem dúvida, os pores do sol, da janela da cozinha. Respeitar o meu ritmo. Realizar, a pouco e pouco, pequenos objetivos. Compreender certos detalhes que, outrora, não cabiam no meu imaginário. Saber que tudo é possível, bastando dar tempo ao tempo. ♥

3 thoughts on “MACRO | Detalhes do Quotidiano #2”

  1. Pingback: Atividades Que Me Têm Servido Como Terapia | imperium blog

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top