BOOK REVIEW | “FEMINISMO PARA OS 99%” (*)

(*) esta publicação contém links de afiliados. por cada compra, recebo uma pequena comissão, portanto, muito obrigada por contribuíres!
ONDE COMPRAR: WOOK (pt) | BERTRAND(pt) | AMAZON(eng)

Para mim, tem sido de suma importância prestar atenção a este tipo de conteúdos. Razões como o desenvolvimento pessoal e a nossa situação atual, enquanto sociedade, são duas delas. Nunca me cansarei de afirmar o quão poderoso é cada um de nós deter em mãos informações fidedignas, de modo a podermos escolher os nossos lados.

Afinal, se essas escolhas divergirem do ideal, desde que estejamos conscientes delas, a responsabilidade será nossa.

Numa altura em que se queria despojar de alguns livros, a Sofia mostrou-nos quais os que ela tinha disponíveis. Este, foi um dos que me chamou mais à atenção. Assim que li sobre o feminismo pelas palavras da Chimamanda Ngozi Adichie, o meu interesse disparou e eu prometi que começaria a investir mais em literatura feminista.

Curto, didático e direto

“Feminismo para os 99% – Um manifesto” condensa um conjunto de teses escritas por três mulheres e que, anteriormente, já tinham desenvolvido artigos em torno deste assunto. Com a necessidade à flor da pele, de nos consciencializar para o quão necessário é aprendermos a distinguir os tipos de feminismo, Cinzia, Tithi e Nancy tiveram a habilidade de me empoderar com informações valiosas. Consequentemente, desencadearam um modo de racionalizar que há muito não acessava dentro de mim.

Muitas das facetas da nossa sociedade ficaram expostas e, quase que por intuição, muitas das nossas condutas passaram a fazer sentido…

Não pela sua conotação positiva, mas antes por, inegavelmente, terem uma explicação mais complexa do que aquela que julguei. Questões como o aborto, a mão de obra gratuita, a necessidade de priorizarmos o capital em detrimento do nosso bem-estar… Tudo isto tornou-se-me claro como a água, no momento em que as autoras expuseram, com algum urgência, a razão de precisarmos de nos unir e caminhar em direção à mudança!

Sobretudo, claro está, de mãos dadas com um feminismo que abarca não só questões relacionadas com as mulheres, como também de foro racial, de género, de sexualidade e tanto mais! O feminismo é, sem dúvida, para todos e não há nada mais encantador do que nos darmos a conhecer a ele, através da busca pelo conhecimento! Portanto, aqui deixo uma sugestão de leitura que fará toda a diferença no teu modo de pensar!

ONDE COMPRAR: BERTRAND | WOOK | BOOK DEPOSITORY
Já conhecias este livro? ♥

2 thoughts on “BOOK REVIEW | “FEMINISMO PARA OS 99%” (*)”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top