BOOK REVIEW \\ “WE SHOULD ALL BE FEMINISTS”, CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE (*)

Na minha ida a Barcelona, houve um momento em que tive de deambular sozinha pelas ramblas e o sítio que me pareceu mais acolhedor e conhecido para passar o tempo era a Fnac, isto com o intuito de voltar ao starbucks e esperar pelos meus amigos. Fiquei a rondar os livros como se a minha vida dependesse daquela boa escolha e, quando eu estava prestes a desistir, “WE SHOULD ALL BE FEMINISTS” ressaltou-se-me para a vista. Já conservando uma curiosidade em o explorar, e tendo em conta as opiniões positivas acerca dele, decidi apostar na leitura.

Para além de rápida, intuitiva e divertida, esta transcrição de uma das palestras da Chimamanda para o Ted Talk, concentra informações pertininentes e que facilmente nos ensinam a importância do feminismo, mesmo que sem grandes reflexões ou mergulhos intensos no tema. Basicamente, “WE SHOULD ALL BE FEMINISTS” é um livro curto e que nos estimula a curiosidade para estudar mais acerca deste movimento importantíssimo e que tem gerado a diferença na sociedade, sem que nos sintamos ofendidos ou pouco representados.

Ela menciona que o feminismo é importante para todos e, de modo a resultar, se cada um de nós fizer a sua parte, maior a probabilidade de nos fazermos escutar! Para além do mais, ela recorre bastante aos acontecimentos marcantes da sua vida e que a inspiraram a ser a mulher que ela se tornou atualmente, e não há nada de carácter  mais fidedigno do que isso! Fiquei deveras estimulada para ler e pesquisar ainda mais acerca do assunto, para também eu aprender outros modos de me superar enquanto ser humano, principalmente, e que outros meios utilizar para espalhar a palavra! Fica, então, a sugestão de hoje!

Já leram este livro? O que acharam?

(*) Sendo o IMPERIUM um dos blogues afiliados da Wook [ENG], da Bertrand [ENG] e do Book Depository [ENG], ao comprarem através do link, estão-me a ajudar com o meu trabalho e eu agradeço-vos, desde já, pela contribuição! Podem ler mais acerca do assunto AQUI!

1 thought on “BOOK REVIEW \\ “WE SHOULD ALL BE FEMINISTS”, CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE (*)”

  1. Pingback: BOOK REVIEW | "FEMINISMO PARA OS 99%" (*) | imperium blog

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top