AQUILO QUE FICOU POR RESOLVER

Há questões que gostaria de ver resolvidas, mas não sei ao certo por que linha puxar. Confesso que há imenso que não me sentia receosa em relação a desafios deste género, do foro pessoal dos pessoais… Volta e meia e a memória faz por trazer ao de cima detalhes que eu gostaria de esquecer ou talvez guardar para um futuro no qual me sinta mais descansada e certa de que não me deixaria afetar… Afetar pelas decisões de um coração impulsivo, afetar pelos pensamentos que não foram bem medidos, afetar pelas lágrimas que já foram enxugadas mas que ainda pesam no rosto. O agora ainda se encontra sensibilizado, instável e submerso nas incertezas que decidiu enterrar sem antes lhes medir a pulsação.

Há questões que gostaria de ver resolvidas, mas isso implicaria procurar as pessoas em foco e mencionar o que, do meu ponto de vista, ainda alimenta a fogueira que ficou para trás e que assinala a sua existência, por muito que eu corra para fugir do fumo que me incomoda a respiração. Sinto-me, quando me permito a tal, desorientada, nostálgica, com saudades… Com mais saudades daquilo que não foi do que propriamente do que significou para mim, na altura. Por muito que escreva sobre o assunto, por muito que converse, por pouco que partilhe, questiono-me se valeria a pena resolver o que quer que fosse se, independentemente de tudo, eu estou aqui. No presente…

…No agora… E se o agora me faz sentido, se o agora se consegue distanciar o máximo que lhe é possível do passado, porque quererá o meu inconsciente de remexer a terra e tirar o descanso das sementes? Para quê, ao certo? Com que objetivo? Para que eu possa ficar com a última palavra, para que eu possa dormir sabendo que a pessoa não ficará indiferente depois daquilo? Não, não ousarei ser tão egoísta, egocêntrica. Não combina comigo e é desnecessário… Há questões que gostaria de ver resolvidas, mas só quando penso nelas. Na maior parte das vezes, elas já nem sequer fazem parte de mim e está tudo bem. Há questões que gostaria de ver resolvidas mas há questões que devem permanecer tal como estão para que eu possa retirar dali algum valor.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top