BOOK REVIEW \ “MURDER AT THE LIGHTHOUSE”, FRANCES EVESHAM*

Adquiri este livro completamente às cegas. Tendo sido a minha primeira leitura a sério no kindle, quis explorar a secção dos livros gratuitos e provar das ofertas que a loja da Amazon disponibiliza. De tantos títulos existentes, este foi o que mais me chamou à atenção e tal se confirmou pelo facto de não ter havido um dia em que não o tenha lido e, mesmo quando não o fazia, pensava nas possíveis respostas para os enigmas que a autora apresentava. 
 
“MURDER AT THE LIGHTHOUSE” faz parte de uma série de livros e começa por nos introduzir a um corpo morto na praia, numa pequena cidade no Reino Unido e, aquilo que de início parecia um simples acidente, tropeça no topo da montanha e se transforma numa autêntica bola de neve… Quando, esta se despedaça, as surpresas são ainda maiores. Muito fã do trabalho de Agatha Christie, consegui detetar alguns dos seus traços na escrita e concepção de Frances, dado que ela foi bastante capaz de construir uma trama por cima de uma atmosfera misteriosa muito bem conseguida. 
Não há cá grandes enrolamentos nas descrições e introduções às personagens. Elas vão surgindo com muita fluidez, de maneira equilibrada e conforme as necessidades; a autora foi bastante direta e objetiva, embora, por vezes, eu desse por mim a questionar porque razão é que a personagem principal se apegou tanto à sua auto investigação, sabendo que isso lhe traria problemas. Não nego que não seja compreensível o seu sentido de justiça, afinal, foi ela quem encontrou o corpo, no entanto, há que se estabelecer limites. À parte disto, tratou-se de um livro gostoso de se explorar e passar o tempo. Caso almejem uma história policial que se leia rápido e sem grandes clichés, esta é a aposta perfeita!
Já alguma vez ouviram falar desta autora/livro? ♥
*Sendo o IMPERIUM um dos blogues afiliados do Book Depository [ENG] , ao comprarem através do link, estão-me a ajudar com o meu trabalho e eu agradeço-vos, desde já, pela contribuição! Podem ler mais acerca do assunto AQUI!

3 thoughts on “BOOK REVIEW \ “MURDER AT THE LIGHTHOUSE”, FRANCES EVESHAM*”

    1. Também o foi para mim, mas gostei bastante da experiência!! Tanto ao ponto de querer o segundo, mas aí, teria de pagar e, neste momento, ainda tenho de explorar as formas de pagamento e assim, pelo Kindle! 😀

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top