THE BIBLIOPHILE CLUB \ O TEMA DE FEVEREIRO + O QUE PRETENDO LER

Não tive quaisquer dúvidas na hora de decidir o que ler em Fevereiro, para o The Bibliophile Club: de todos os livros que tenho na estante, o “Call Me By Your Name” foi o que se ressaltou, dado que quando vi o filme, tudo o que eu mais almejava era regressar a esta história tão bonita e revivê-la, desta vez, com mais pormenores e com a certeza de que facilmente me adaptaria ao ambiente descrito por André Aciman. Se estiverem a boiar na maionese em relação ao tema de Fevereiro, posso-vos já resgatar dessa ânsia: ROMANCE foi o escolhido e muito bem aceite. Nada mais congruente com o mês de São Valentim, não é verdade? 
Pelo menos para mim, será perfeito, pois, não tendo um par romântico de carne e osso, o livro servirá de igual medida! Para os que ainda desconhecem do que se trata o livro que escolhi, “Call Me By Your Name” trata a vida de Elio, filho de pais muito cultos e que, todos os anos, passam o verão na companhia de um estudante de um outro país e que ajuda o pai de Elio a tratar de alguns assuntos académicos. Na década de 1980, o ano corrente da trama, calhou hospedarem Oliver, um estudante de filosofia oriundo dos EUA, e, aquele que parecia ser um verão como os outros, se revela drasticamente divergente! 
Não sei até que ponto é que a adaptação cinematográfica está coerente com a história do livro, mas ninguém me tira do coração esta sensação de bem-estar de cada vez que me recordo das sensações que me percorreram quando descortinava o verão que mudou a vida de Elio, aquele cenário italiano, aqueles tons de fazer chorar qualquer um, pela vontade com que ficamos de explorar os arredores de Itália de um extremo ao outro. Não quero construir expectativas em volta desta leitura, no entanto, sei que não me desiludirei!

Já escolheram o que vão ler em Fevereiro? ♥
Publicação inserida para o projeto The Bibliophile Club, em parceria com a Sónia do By The Library e a Sofia do A Sofia World. Junta-te ao clube no Facebook ou usa a hashtag #TheBibliophileClub.

6 thoughts on “THE BIBLIOPHILE CLUB \ O TEMA DE FEVEREIRO + O QUE PRETENDO LER”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top