BEAUTY \ 5 FASHION TRENDS DE QUE GOSTO

Não sou grande seguidora dos trends da moda, embora siga algumas pessoas ligadas a esta área. Desde que me integrei no mundo das artes, que tenho feito um esforço para saber um pouco mais acerca de áreas que, outrora, não me fascinavam, de maneira a quebrar certos tabus da minha cabeça. Até há três anos, a moda para mim era sinónimo de vaidade, mas com uma conotação bastante negativa. Quando me apercebi de que tal pensamento era resultado das minhas inseguranças, achei por bem mudar e ainda bem que o fiz!
Atualmente, é na moda  que, de certa maneira, eu me tenho encontrado, pois, sou apologista de que a nossa forma de vestir reflete imenso sobre nós. Se nos sentimos confiantes, apostamos em peças mais arrojadas, se, pelo contrário, só nos apetece estar confortáveis, a nossa tendência é a de nos refugiarmos nas peças mais aconchegantes, como por exemplo um fato de treino, uma sweatshirt, etc.. Embora as escolhas de hoje sejam bastante simples e acessíveis, são elas que me facilitam e embelezam e as quais gosto mesmo muito! Elas são:
#1 As culottes
 
Sei que, em conjunto com o colete aqui em baixo mencionado, comprei estas culottes para um baptismo e, desde então, que não as largo, tanto no inverno como no verão. Para além de combinarem com quase tudo, sinto que estas calças tornam qualquer outfit em algo mais sério, mas ao mesmo tempo informal! Um tipo de peça na qual quero investir muito!
#2 Coletes compridos

 

 

Para além da função já citada, desde que me apercebi de que este colete vai com tudo, ainda para mais sendo preto, que sinto que posso estar elegante, bonita e despreocupada com ele, seja em que ocasião for. Não me arrependo nada de me ter deixado apaixonar por este acessório com detalhes que correspondem com as minhas expectativas e personalidade!
#3 Bandana

 

 

Esta já vem de há muitos anos. Quando cortei o meu cabelo pela primeira vez – aos quinze anos, portanto -, que vi nas bandanas um refúgio para ajeitar e embelezar os meus penteados, ainda para mais existindo de diversas cores, formatos e estampagens. Reencontrei-lhes o propósito no ano passado, por puro engano, e desde então que elas me acompanham para todo o lugar!

 

#4 Casaco de ganga
 
Um achado cá por casa, graças à minha mãe. Se não me engano, penso que este casaco pertenceu ao meu pai, no entanto, sem ele a utilizá-lo, quem mais é que se atreveria a fazê-lo? Eu, pois claro! Eis uma peça que não largo por nada, faça chuva ou faça sol. Uma coisa que adoro neste jacket é o facto de ter bolsos no interior, logo, é-me bastante fácil de carregar o passe e o telemóvel atrás, sem ter a preocupação de estragar ou perder alguma coisa! Ele é de um azul fenomenal e, cada vez mais, me tenho vindo a convencer de que esta tonalidade é a que reina pelo meu guarda-roupa!
 
#5 Camisas formais
 
Houve aí um verão em que decidimos arrumar as roupas e desfazermo-nos de algumas, e todas as camisas, pólos e até calças que pertenciam ao meu pai vieram-me parar às mãos. O resultado foi o de uma Carol feliz e cheia de ideias para combinações! Esta herança antecipada permitiu-me poupar imenso em termos monetários e de tempo – porque procurar algo do mesmo calibre não é fácil! -, assim como revolucionar-me na hora de me vestir, pois, não me recordo de em alguma vez na vida, me ter sentido tão eu ao escolher a roupa. Adoro de paixão este tipo de camisas – a que está na foto é mesmo minha, comprada neste verão! -, e são o tipo de peça que, lá está, tanto nos podem auxiliar no momento de assumirmos uma postura mais profissional, quanto descontraída, qual brisa de verão!
Contem-me, quais as vossas fashion trends favoritas? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top