YOUTUBE OUTROS CANAIS QUE RECOMENDO

Sei que ando a soar muito repetitiva, mas a verdade é que no mês de Junho, tudo aquilo que aprendi, consumi, descobri, surgiu como consequência dos trabalhos para exame que tinha para realizar em prol da faculdade, tornando-se numa espécie de assombração por aqui. Tendo em conta que ainda se estão a realizar exames, é que me sinto substancialmente mais confortável para chegar aqui e ainda estar a falar da vida académica – shame on me, anyways! -. Como o meu curso é maioritariamente prático, é-me possível assistir/ouvir conteúdos pelo Youtube, sem tornar os meus afazeres aborrecidos, o que também me concede um certo fôlego para nunca desistir tão cedo. Para além dos canais que já vos aconselhei noutras publicações, no mês passado tive a oportunidade de conhecer mais uns quantos e resgatar tantos outros, aos quais já tinha subscrito. Farei breves descrições dos mesmos e espero que se interessem por algum.
Começo pelo canal da Luísa, uma jornalista, vegan e viajante, que me encantou pela sua serenidade e preocupação para com o mundo. Perdi a conta das vezes em que me deixei viciar pela sua voz e postura, nos momentos em que a fitava e retornava a atenção aos meus projetos. Cheguei a ver uns vinte vídeos seus antes de subscrever e não me arrependo nada! A partir de agora, é só acompanhar!

A JoutJout é muito famosa pelo booktube brasileiro, embora não fale de livros… Há imenso que o seu nome me vagueia pela mente, contudo, só há pouco tempo é que finalmente conheci o seu canal e foi uma enorme surpresa para mim: pelo facto de eu a ter assistido sem qualquer tipo de expectativas, é que me deixei enamorar. A Jout é aquela amiga com a qual queremos estar sempre a trocar experiências, criar histórias, a quem dar e receber os melhores conselhos. A sua atitude é tal que nos sentimos logo em casa, sem quaisquer rodeios! A um vídeo de distância, conseguimos encontrar um conforto, um lar, e isso é bastante fascinante!
“Me Poupe” era um outro canal que constava na minha lista, mas que resgatei, entretanto. Se, tal como eu, são preocupados com a vossa vida financeira e vivem segundo uma certa dose de ansiedade curiosidade, ao ponto de consumirem este tipo de informações, a Nath é a pessoa ideal para vos ajudar. Desde as dicas mais básicas, poderão encontrar vídeos de diversos temas relacionados com dinheiro e acreditem que mudarão por completo a vossa postura!

Se há coisa que me encanta em certos Youtubers é a sua maneira de editar os vídeos. Quando sabem incluir uma pitada de humor no meio de uma atmosfera mais “séria”, podem crer que me convencem. A Mari, do “De Mudança”, é uma lufada de ar fresco para quem anseia planear a sua próxima mudança de casa, ou mesmo de estilo de vida na habitação atual. Ela aborda acerca das melhores plantas para se ter em casa; dicas de produtos de limpeza caseiros; questões financeiras; como, quando e porquê de se ter a preocupação de se viver sozinho, e tanto mais que possam imaginar. Em conjunto com a Youtuber acima, já preenchi folhas e folhas com dicas e questões essenciais, de forma a me superar, e confesso que me têm vindo a ajudar muito, mais por serem assuntos que podem ser aplicados noutras vertentes da vida.
Ando, com muito esforço, a tentar sair da minha zona de conforto em termos de temáticas a consumir, sendo que o canal da Fran tem vindo a ser uma surpresa por refletir um lado meu, porém, ao qual não presto assim tanta atenção. Ela é uma jovem que, com a sua vida orientada e conforme as lições que vai aprendendo, monta um conjunto de vídeos com dicas de poupança, organização, concentração, etc., o que é sempre uma mais-valia!
Por último, um canal que fala do minimalismo. Confesso: aos poucos, estou a chegar lá. Cada vez mais, quero me ver livre dos resíduos extra, destralhar o que não me faz falta e manter o espaço limpo, o corpo ativo e a mente sã! E acredito que este estilo de vida seja o gatilho perfeito para tornar tudo isso possível. Ainda só vi uns seis vídeos da Marieli, mas já me deixei seduzir pelo seu trabalho, daí ela se encontrar nesta lista. Estou deveras curiosa para explorar ainda mais o seu currículo e nada melhor do que dedicar umas horas a tal, que me dizem?
E desse lado, conheciam algum destes canais? Mais algum que recomendem? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top