BEAUTY CREME DE ROSTO CASEIRO

Sim, é possível. E eu já não sei quantas vezes é que já cheguei aqui com esta afirmação, mas desta vez, justifica-se mesmo. Há uns meses, desconheço bem o porquê, a minha pele teve uns problemas em redor dos lábios, ao ponto de ficar em carne viva após uma exfoliação com produtos naturais. Consultei logo uma farmacêutica e ela me recomendou a colocação de uma pomada e que, ao fim de poucos dias, me curou as feridas, não deixando uma única cicatriz para trás.
Tendo em conta que sempre que eu lavava e limpava o rosto com os meus produtos habituais, eu sentia toda aquela zona a arder, decidi colocar um ponto final e pesquisar por soluções caseiras à base de aloe vera, sem ter a necessidade de gastar um cêntimo que fosse. Ao fim de uns minutos, encontrei uma receita maravilhosa para um hidratante e hoje, depois de terem passado quase dois meses e eu ter sentido diferenças na pele, venho aqui partilhar não só aquilo que necessitam, como também a minha opinião.
(VER A RECEITA ATRAVÉS DO LINK FACULTADO)

Ao início, senti-me cética, embora reconhecesse o poder que a Mãe Natureza tem aquando destas situações. Farta de sofrer imenso por ter uma pele sensível ao toque e mista no que se propõe em termos de oleosidade, confiei e investi neste creme caseiro. Passada uma semana, não vi quaisquer mudanças, mas foi tudo uma questão de tempo até ver e sentir a minha tez a adaptar-se: apesar de sempre ter tido uma pele lisa, de vez em quando surgem umas borbulhinhas na testa, nariz, etc., e este creme foi capaz de as reduzir, tornando toda a tonalidade do rosto mais consistente, conferindo também algum brilho.
Passei a acordar com menos óleo no rosto – quem tem o mesmo tipo de pele do que eu, ou ainda mais oleosa, sabe do que falo! -, substituindo o gel de limpeza comprado, optei por começar a lavá-lo com sabão azul e branco – especificamente! -, e após este tempo todo, sinto a pele do meu rosto ainda mais saudável e bonita. Claro que tudo isto também se deve ao facto de eu beber muita água – bebo, no mínimo, 1,5L -, comer bem e praticar exercício! Investir financeiramente em produtos que funcionem connosco é bom e necessário, porém, é ainda melhor quando encontramos nos produtos naturais um caminho para nos tornarmos mais saudáveis e, de certa maneira, ajudarmos o planeta evitando a poluição.
Se se sentem convencidos/as, desafio-vos a experimentarem. Honestamente, não sei quanto custa um vaso de aloe vera, visto que tenho a sorte de ter umas quantas por casa, contudo, se conhecerem alguém que tenha estas plantas, não custa nada pedir por umas quantas folhas e colocar esta receita em prática! Para aqueles que gostam deste tipo de práticas, julgo que valha mesmo a pena! Se for o caso de experimentarem, ficarei a aguardar por um feedback!

Conhecem mais receitas caseiras e que façam bem ao corpo, em geral? ♥

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top