AL DENTE FÁBRICA COFFEE SHOP, CHIADO

Antes do derradeiro encontro, ficou planeado, dias antes, que trocaríamos impressões na companhia de um chai latte, na Fábrica Coffee Shop. Após alguma luta para localizarmos o local, todo o frio que nos acompanhou logo se dissipou à entrada do café. De uma ponta à outra, fomos presenteadas com uma decoração simples, apoiada em elementos em madeira, pinturas de animais da savana, um cheiro a café que se nos impregna no nariz e a calmaria que se pode esperar em espaços destes. Tanto demos de caras com ávidos leitores de livros, como com estudantes, ou mesmo turistas que se abrigavam do tempo cinzento.
Não nos foi difícil encontrar uma mesa, visto que o horário foi capaz de nos ter facilitado nessa tarefa, dispondo de toda uma área para colocarmos os nossos pertences. Tendo em conta o conceito, julgo que o atendimento tenha pecado por nos deixar um bocado à nora, sendo o cliente o responsável por ir buscar o menu, escolher e se dirigir à caixa para fazer o pedido. Um pouco mais e só nos faltava ir levantar o pedido à caixa. Detalhes destes à parte, para uma primeira degustação de um chai latte, até que não desgostei. A Inês teve o cuidado de me elucidar para o conceito, preparando-me para o que poderia vir, garantindo depois de que não se tratava do melhor que já havia bebido, não obstante a aprovação.
Confio imenso na opinião de quem já tem alguma experiência nesta área da degustação, no entanto, o lanche na Fábrica Coffee Shop abriu-me o apetite para pesquisar por mais locais que também sirvam bebidas do género, de modo a que eu possa fazer a prova dos nove e decidir, até ao momento, qual a melhor que já me passou pelas mãos. Também a acompanhar, pedi uma cookie de aveia e coco e que me remeteu às bolachas de manteiga, tão conhecidas por serem vendidas em latas. De um modo em geral, a pacificidade daquele dia foi o suficiente para nos cativar a permanecer por quase duas horas à conversa, no conforto dos nossos assentos. Apesar de tudo, julgo que valha a pena lá regressar, nem que seja para saborear as outras ofertas do sítio!

| onde encontrar: Rua das Flores, 63, Chiado, Lisboa | contacto: 211 392 948 |
Conheciam a Fábrica Coffee Shop?

Fábrica Coffee Shop Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 thoughts on “AL DENTE FÁBRICA COFFEE SHOP, CHIADO”

  1. Sónia Rodrigues Pinto

    Adoro passar pela blogosfera e ficar a conhecer sítios em Lisboa que me podem vir a ser úteis mais tarde. Não conhecia sequer o sítio, mas pela tua descrição parece super agradável. O que mais gostei, no entanto, parece ser a louça. Adoro o design da chávena, parece ser o tipo de espaço com uma decoração que vou gostar bastante, algo que acaba por ter influência no quanto eu gosto ou não de um café ou pastelaria (para além da comida, obviamente). ?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top