7DOS SPRING TO WATCH LIST

Aqui me confesso: por enorme que sejam as minhas listas de filmes por ver, nunca sei por onde me agarrar na hora de escolher um leque considerável, de modo a me dedicar a eles. Após uma grande luta contra a indecisão, cheguei à conclusão de que nesta Primavera, quero ver obrigatoriamente até cinco filmes, daqueles que habitam na lista de espera há imenso tempo! Desde thrillers a romances, os títulos que aqui trarei vão muito ao encontro do tipo de conteúdo que há muito que procuro, mas que até agora não foram consumidos. Para além dos filmes que já mencionei aqui, para esta Primavera teremos…
“MINIMALISM: A DOCUMENTARY ABOUT THE IMPORTANTE THINGS” Um documentário que aborda o estilo de vida minimalista e de que maneira é que poderemos obter a felicidade, com pouco. Como já partilhei algures, tenho vindo a tentar compreender a fundo a ideologia deste modo de viver, para além de reconhecer que só fará bem à raça humana o despojamento de bens que, honestamente, tão pouco contribuem para o nosso bem-estar. Esta foi daquelas premissas que logo me captaram a atenção, tendo sido suspensa no aglomerado de tantas outras. A ver se é desta que a risco da lista!
“THE SHAPE OF WATER” Um dos aclamados e que ganhou alguns Óscares, em 2018! Confesso que mesmo após ouvir falar deste filme pela boca de pessoas em quem confio, não me vi muito interessada nele. Não sei porquê, sinto que ele acabará por me fazer ver de que desprezá-lo, na altura, foi um erro enorme! Apesar de também ser um romance, não o quero encarar como tal, tentando entrar na história sem grandes problemas – pese embora as afirmações que fazem acerca do lento desenrolar da mesma -. Opiniões de parte, sinto-me confiante e curiosa!
“THREE BILLBOARDS OUTSIDE EBBING MISSOURI” Este é outro que, ao contrário do de cima, não precisou de muito para me convencer. Bastou que me tivessem dito que se tratava de uma espécie de thriller, para eu aderir e me sentir tentada… Até agora, não lhe coloquei a vista em cima, mas mal posso esperar pela oportunidade de quebrar a cabeça, ao tentar descobrir o que se passará na trama! Sinceramente, não sei a fundo do que se trata, mas também não mergulharei em grandes pesquisas, para evitar estragar a experiência. Assim que o der por terminado, teremos do que conversar!
“MURDER ON THE ORIENT EXPRESS” Li a obra que deu origem ao filme, no final do ano passado, e apesar de não ter falado dele aqui no blogue – um erro intencional! -, considerei não ver a adaptação por um motivo simples: pelo medo de me vir a desiludir, arruinando todo o gosto que se me pregou pelo corpo, quando descortinei com a ajuda do tempo, os mistérios de Agatha Christie. Vídeo daqui, vídeo dali, lá me senti mais relaxada: deste ano, não pode passar. Quero muito saber como é que o filme foi feito, não obstante a memória que já me falha em relação ao livro -, contudo, creio que o essencial se iluminará, na hora da verdade!
“THE KILLING OF A SACRED DEER” Já vos tinha mencionado acerca da youtuber Adriana, do “Redatora de Merda“, e de como é que adoro as suas abordagens em vídeo. Foi exatamente no seu canal onde desencantei este filme, para não mencionar de igual forma a review feita pelo Otávio, do “Super Oito“, e que plantaram em mim uma certa intriga espiritual. Do mesmo produtor, já tinha assistido ao “Lobster”, uma produção de me deixou bugada e sem opinião, até aos dias de hoje. Se não estou em erro, vi-a há dois anos e ainda estou a tentar compreender como, onde e porquê de tudo aquilo. Apoiante de abordagens que se destacam no mundo das Artes, anseio perceber como é que o produtor grego montou este filme e que me mensagens é que estão por detrás!
E esta é a minha listinha para o segundo dia do #SevenDaysOfSpring. Inicialmente, eram para ser oito ou dez filmes para esta Primavera, porém, concluí de que seria mais sensato abordar num leque de cinco produções cinematográficas! De qualquer das maneiras, e numa eventualidade, terei de assistir a todos eles, e estes estão por lá inseridos!

Quanto a vocês, já têm uma Spring To Watch List? Já viram algum dos mencionados?
publicação escrita em parceria com a Sofia e o Jota / alguns dos posters retirados daqui

4 thoughts on “7DOS SPRING TO WATCH LIST”

  1. E além de ser a primeira vez que comento, já fiz asneira que carreguei antes de ter acabado o comentário ? Enfim, Tenho o "Minimalism" na minha lista para ver, mas ainda não me senti com disposição. Em relação ao "The Shape of Water" apanhei uma desilusão enorme. A maior parte das pessoas gostou bastante do filme, mas eu sinceramente não achei nada de especial, estava super curiosa para ver porque só lia criticas boas, mas pronto. O "Three billboards…" adorei! Para mim merecia muito mais o óscar de melhor filme do que The Shape of Water. Mas como não sou eu que decido ? (mas no final das contas continuo a achar que o melhor filme na lista de nomeados este ano foi o Call me by your name). o Murder on the orient express também gostei. E o último não conheço! ***

  2. O Minimalism está na minha lista há mais tempo do que me orgulho, porém, quero vê-lo com toda a atenção possível e imaginária e ainda não tive tempo para me sentar no sofá a fazê-lo. Talvez o faça esta primavera ?

  3. Quanto ao Crime no Expresso do Oriente, para mim, deixou muito a desejar, principalmente, a personagem principal que não é de todo como eu imagino, acho mesmo que a série Poirot que passa na Fox Crime está muito melhor conseguida.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top