7DoS // O que pretendo ler e ver na Maratona

E hoje damos início a mais um projeto fantástico e que, para o bem dos meus pecados, far-me-á escrever ao longo da semana, sem pausas para respirar! Por muito apertada que esteja a minha agenda, dividida entre assuntos da faculdade, pessoais e o blogue, farei um esforço enorme para cumprir com todos os desafios e com a própria maratona, visto que também sou uma das cabeças do #7DoS! Para além de estar quase de férias, consigo visualizar bastante bem a calma que se aconchegará dentro de mim, de cada vez que deixar os estudos de lado para poder ler ou ver um bom filme! 
Como tal, e para antecipar os planos para a semana, hoje é dia de partilhar o que pretendemos ler ou ver na nossa maratona. Tenho intenções de dar continuidade a um livro muito específico e que está pendurado na mesinha-de-cabeceira há imenso tempo, não obstante a sua dimensão. Supostamente, era para o ter lido no ano passado – ou pelo menos, em parte! -, mas como sempre, falhei nesse aspeto. Contudo, pretendo remediar-me consideravelmente, ao mesmo passo em que limpo a estante de livros por ler, cá por casa. Dei por mim, num dia destes, a desejar poder voltar a comprá-los, porventura, não me posso lançar a esse tipo de loucuras, visto que tenho muitas obras a ganharem pó nas estantes. Para a #Maratona7DoS, quero ler…

→ Um mínimo de 50 páginas de “IT”, sendo o máximo 100!; (ponto 3 do desafio)
→ Dar uma vista de olhos atenta ao “Call Me By Your Name”; (ponto 2 do desafio)
→ Quero MUITO reler o “Seja o Que For o Amor”, devido à transição que reconheço ter sofrido e que me fará compreender, de uma vez por todas, se funcionou! Este foi o livro que li no início do meu percurso académico, e apesar de ainda só se terem passado quase dois anos – como assim!? – há certos aspetos que quero esclarecer comigo mesma, e este será o livro que me responderá a alguns – e, Sofia, se tiveres curiosidades acerca disto, sempre podes perguntar!; (pontos 1 e 5 do desafio)
→ A “Jangada de Pedra”, de Saramago, é daqueles livros ao qual dei início, porém, que nunca mais continuei. Sempre que me sinto no nível máximo de ansiedade, gosto de recorrer à delicadeza escrita de alguém como este autor português, e nada como aproveitar as férias e a descrição do ponto 5 do desafio, para ver isto cumprido!; (ponto 5 do desafio)
→ Movida pela duradoura curiosidade, nas férias de verão encomendei um livro que mescla alguns dos contos dos Irmãos Grimm e, mesmo desconhecendo de qual deles quererei ler, muito provavelmente seguirei a ordem das páginas e me desafiarei antes a ler o máximo possível, num período de tempo. Começo a acreditar ainda mais na utilidade deste projeto, pois, andam a ser citados títulos que, tão cedo, não me imaginaria a pegar! (ponto 6 do desafio)
Como já devem saber, para além dos livros, temos também de consumir produções cinematográficas. Confesso que mandei um berro interno, pois, poderei matar dois coelhos com uma cajada só: no momento em que riscar os títulos para o #7DoS, estarei de igual forma a cumprir com os meus goals para o #MOVIE36 – e que máximo que isto é! -. Por enquanto, pretendo ver…

→ “O Sol Sobre a Toscana”; (ponto 2 do desafio)
→ “American Psycho”; “I’m the Pretty Thing That Lives in the House”; e “The Invisible Guest”; (ponto 3 do desafio)
→ “A Gaiola Dourada”; (ponto 5 do desafio)
→ “Genius” e “Saving Banksy” (ponto 7 do desafio)
→ “O Impossível” (ponto 4 do desafio)
Reler este texto de ponta à cabeça, deixou-me com um certo friozinho no estômago, tamanha a lista de títulos, todavia, quero me desafiar a ver e a ler o máximo que conseguir, sem recear falhar. Para além de dígitos, o único objetivo é que nos sintamos divertidos e entretidos, na nossa própria companhia! E eu mal posso esperar para viver este tempo comigo mesma!

E para os restantes participantes, já têm uma lista definida?
publicação escrita em parceria com a Sofiae o Jota

1 thought on “7DoS // O que pretendo ler e ver na Maratona”

  1. O IT é tãooo bom! Pensei que ia demorar montes de tempo a ler (porque ainda por cima tenho o livro em inglês) mas foi super rápido porque é muito empolgante.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top