#7DoS // As capas mais bonitas da minha estante

Não sou muito de comprar CDs, embora viva para a música e tencione, um dia, começar a colecionar os meus álbuns favoritos. Para dizer a verdade, só muito recentemente é que tenho vindo a considerar apostar neste tipo de objetos, tendo em conta que acho fascinante o carinho que dedicamos às nossas coisas, quando são realmente importantes e impactantes no nosso dia-a-dia. Quero poder comprar álbuns e mantê-los num futuro carro, as músicas a percorrerem os cantinhos dele e eu a apreciar cada melodia, ao longo de uma viagem, como se o mundo fosse só meu. Visto assim, penso que deveria investir nisso !
No que falta à música, tenho eu em livros, um mundo completamente à parte e que me leva, por vezes, ao extremo consumo deles. Tenho a sorte de encontrar bonitas edições nas livrarias, pese embora o facto de as capas originais, na sua maioria, sempre mais bonitas das que as que se faz em Portugal, porém, ontem foi dia de destacar as capas mais bonitas dos nossos CDs e livros, e apesar de não ter publicado no horário certo, nunca é tarde para me redimir. A Sofia, na sua publicação, apontou que é bastante natural julgarmos os livros pela capa, e eu concordo imenso com ela. 
É verdade que existem livros que com uma edição menos bonitinha servem para nos encherem as medidas, no entanto, e dependendo de pessoa para pessoa, o conceito de “feio” ou “bonito” é bastante relativo, mas vamos apenas generalizar: para quem aspira manter uma biblioteca pessoal em casa, o sermos seletivos é essencial, se de facto é nossa intenção fazer a vizinhança babar de inveja! Não me foi muito difícil de escolher: a maior parte das capas dos meus livros são de cariz minimalista, daí a fácil seleção que aqui vos trago. Dentro de toda esta tarefa, o mais complicado talvez tenha sido conjugar elementos para uma fotografia que faça jus à beleza das capas, mas espero ter sido bem-sucedida! São sete livros, dos quais dois ainda não foram lidos, um não gostei assim tanto, três adorei e outro que quero MUITO reler! Sem mais demoras, as vestes literárias que fazem os meus olhos brilhar!
os que já foram lidos //


li, mas não gostei assim tanto //


quero reler //


na humilde fila de espera //


Alguma destas capas vos é familiar? Já leram algum?
publicação escrita em parceria com a Sofia e o Jota

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top