quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Nem um minuto a mais…

…Nem um minuto a menos…

Acordei num dia mau. Enfrentei uma questão à qual andava a fugir, já há algum tempo, mas estava mais do que no momento certo para reconhecer o porquê de tanta ausência e pouca manifestação de interesses. Fiz da sinceridade um meio para me mover, deitei umas quantas lágrimas pelo caminho, e permiti que a dor e a angústia comunicassem por mim. Fiz por me manter calma, distraí-me com um filme que, sem pedir licença, passou a ser um dos meus favoritos. Prolonguei o estado de preguiça no sofá, já a meio de o tornar numa extensão minha, quando me recordei de que, algures no corredor, um compartimento que é tão meu, necessitava da minha atenção. Deixei de corpo mole, fiz-me à vida e, pelo meio, acendi uma vela.

Ela, sem aviso prévio, acompanhou-me ao longo do meu trabalho, viu-me super entretida e movida pela seriedade de alcançar um estado de organização considerável, testemunhou a minha sessão de dança pela madrugada fora, tendo a simpatia de me oferecer companheiros em forma de sombra. À luz da vela e das lâmpadas que enfeitam a cabeceira da cama, permiti o vagar do meu corpo em relação à música e libertei-me. Das tristezas, do medo, das inseguranças. Visualizei, no fundo da ponte, uma possibilidade de recomeços desafiantes e continuei a dançar.

Por coincidência, ou não, tanto eu quanto a vela determinámos de que já estava na hora de cessar o meu tipo de meditação, tendo eu desconectado os auriculares e ela se apagando, enquanto nos fitávamos, a muitos centímetros de distância. Assim, simplesmente. Sorri perante o seu repouso, empunhei-me de uma caneta e registei este momento. Por fim, libertei-me um pouco mais.

4 thoughts on “quinta-feira, 25 de janeiro de 2018”

  1. E que prazer foi saber deste belo momento em primeira mão. Já sabes que acho que deves concentrar-te nas tuas coisas boas, porque, são muitas. Porém, o que quero mesmo é ver-te bem, leve isso o tempo que levar, as velas que gastar, as danças que suar, as reflexões a que te acometes. Um beijo enorme, Lyne ??

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top