RETRO'17 – O Mês de Novembro

Novembro passou de tal maneira que, num ato de indignação, a minha mãe interpretou a minha demonstração como se algo de muito grave tivesse acontecido, repreendendo-me pelo falso alarido. Quando me apercebi no final do mês, confesso que entrei numa espécie de pânico, revestido de uma boa ansiedade, afinal, as aulas estão prestes a terminar, pese embora a quantidade de tarefas que ainda tenho de finalizar, para que tudo termine no mesmo ponto: do sucesso.
Ao contrário do ano passado, numa altura da vida em que toda eu era stress, este segundo ano da faculdade tem-me deixado mais descansada… Não porque não tenha o que fazer, ou mesmo pelas exigências, mas muito em parte por eu me andar a dedicar às coisas, como já não achava possível. Apesar do tempo já não dar tréguas, faço por nunca deixar nada para trás, tal como os trabalhos, os encontros, os almoços e saídas, os momentos de lazer e, principalmente, os de descanso (aka, dormir). Caminho descansada pelas ruas que a vida me apresenta e arrisco-me a afirmar de que é a primeira vez, em toda a minha vida, que a postura que assumi corresponde com o meu estado de espírito.
Novembro foi o mês do aniversário da minha mãe, de ver a minha prima a caminhar pela primeira vez, das semanas mais leves da faculdade, de começar a estudar a sério para os testes, de ler dois livros e atualizar entre quatro a cinco séries. Já vou a caminho da segunda almoçarada cá por casa, embora a primeira se tenha sucedido em Outubro, ainda assim, já perdi tanta a noção do tempo, que tanto me faz se foi ou se é. O importante é que continue a ser. Treinei imenso, conduzi pouco, porém, feliz, não me deixei levar pelas alterações de humor, ri-me bastante, mas, em contrapartida, chorei como há muito não chorava, para aliviar a dor. 
Da mesma maneira em que as boas notícias me bateram à porta, em compensação, tive de escutar coisas de que estava a precisar, porém, que me deixaram igualmente abalada. Honestamente, e pese embora o valor das informações, foi até bom que tais informações me tenham chegado, porque dessa forma, poderei erguer a cabeça, deixar os momentos de vulnerabilidade de lado e avançar. No aglomerado de situações em que me meti, era apenas isto do que necessitava. Mais um mês se despediu e, curiosamente, o penúltimo do ano. Ele se foi, mas deixou para trás um frio de congelar as mãos, de nos fazer tremer, de nos colocar a desejar certas coisas que só encontramos em lugares específicos. 
Nunca pensei vir a dizer isto, apesar de preferir mil vezes o verão, mas a cada dia, tenho-me apaixonado mais pelo inverno. Não sei se pelo espírito que carrega, ou pelas festividades que lhe é característica, a verdade é que a vida me tem transferido muitos conhecimentos que eu, prontamente, tenho vindo a colocar em prática, aproveitando cada deixa para me superar. Tem vindo a ser sempre assim, nos últimos tempos, e o mês de Novembro não me desiludiu nesse aspeto! Que venha daí Dezembro, com o meu merecido descanso!

3 thoughts on “RETRO'17 – O Mês de Novembro”

  1. Adorei a forma como abordaste este teu "estado atual" e principalmente gostei da edição da foto (e que bela foto, fez-me ficar com vontade de passar a tarde toda a ver filmes de Natal e a beber o meu chocolate quente!) p.s: vou hoje analisar finalmente as condições do teu projeto e logo dou-te uma resposta definitiva Carolayne.

  2. Inês, que bom poder ler essas palavras, principalmente vindo de ti! Nem sabes como me fizeste o dia! Muito obrigada! ? Espero que, mais cedo ou mais tarde, consigas colocar isso em prática! ? P.s.: Ficarei a aguardar por um feedback! Beijinhos!

  3. Para mim Dezembro vai significar muito trabalho mas mesmo assim não há nada melhor do que aproveitar cada momento ao máximo, mesmo quando aparentemente só nos esperam coisas menos boas.:) Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top