"Parar o Mundo. Descansar"

É tão simples quanto o ato de pestanejar. Basta que nos permitamos a isso, de vez em quando. Tudo isto surgiu em consequência de muitos acontecimentos recentes e que, talvez mais do que os outros, me obrigaram a dedicar mais tempo aos meus pensamentos. Ando a ficar realmente esgotada com determinadas coisas que tenho vindo a observar, outras que me chegam às mãos e, devido a isso e para vos ser sincera, eu tenho um medo enorme de perder a minha capacidade de escrita, mesmo sabendo que tal dependeria de uma total desistência da prática que a mesma implica, diariamente. 
Sei que se assemelha a uma enorme parvoíce, afinal, porque haveria eu de deixar algo de tão positivo para mim por causa das coisas que vejo? E é exatamente por isso que eu tenho medo. Nunca fui de me deixar amedrontar com coisas destas, porém, sabe-se lá porque motivo, todas as minhas energias se andam a esvair e a auto-dedicar a interesses que pouco me dizem. Eu poderia controlar essa situação? Mas é claro, é o que tento fazer, mas torna-se inevitável evitar um problema, quando ele já nos anda a incomodar há imenso tempo. Como se de um vírus se tratasse, daqueles que se impregnam insistentemente.
Comunicar-me desta maneira é a mais sensata para mim, da mesma maneira que é para o sol iluminar os espaços por onde passa, dando-lhes esse privilégio. Ainda há dias, o sol brilhou de diferente forma para mim, oferecendo-me uma visão de que não estava à espera. Fiz, vi e ouvi coisas inesperadas, mergulhei num total estado de cogitação e assim permaneço, até agora. Sem me aperceber das necessidades, eu estava a gritar por socorro, e aquele momento esvaziou-me de quase todas as preocupações que se agarravam a mim, sem eu desejar por isso. 
Mesmo sem beber de toda a mensagem que me foi transferida, guardei no coração as palavras-chave, aquelas às quais eu sei que darei uso, posteriormente, na hora de um maior sufoco, quando me descer uma outra tentativa de ansiedade e com a qual não chegarei a um acordo. É bom. Mesmo que por 5 minutos, na loucura que são as nossas tarefas, dedicarmo-nos a outras coisas fora do quotidiano. Há tempo para tudo, realmente. Ele só se acerca de nós quando permitimos essas afeições, porque, tal como nós, existe uma reciprocidade de carências não verbalizadas entre estes corpos, e isso não passam de temas importantes e os quais não devemos temer abordar.
Provavelmente, é disso que se trata: do receio de nos apercebermos com demasiado tempo nas mãos e não saber onde o depositar. Ainda assim, é bem melhor do que não o termos, de todo. Sentem-se, sintam-se, preguem os olhos e dialoguem com as matizes que o sol vos quer apresentar. Parem o vosso mundo e descansem. É tão simples quanto o ato de pestanejar. Eventualmente, as rotinas tomarão novos e bons rumos, ao mesmo passo em que tudo se tornará mais leve e melhor. Basta que nos permitamos a isso, de vez em quando.

5 thoughts on “"Parar o Mundo. Descansar"”

  1. Querida Lyne, não estás nada a perder a capacidade de escrita, muito pelo contrário, estás a ganhar ainda mais capacidades nesta área, e este post, que é um simples desabafo ( imagina se fosse um mais elaborado, ainda mais se notava) é mais uma prova disso. Concordo, descansar é mesmo bom, nem que seja por uns meros 5 minutos ?. E é verdade, existe tempo para tudo, é preciso é ter prioridades, e devemos fazer do descanso uma prioridade mais vezes. Beijinhos, Cherry <a href="http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/">Blog: Life of Cherry</a>

  2. Meu anjo, honestamente, acho que esta distância que tens criado fez com que escrevesses melhor ainda. Senti cada palavra até às pontas dos meus míseros pelinhos. Estou absolutamente rendida às tuas palavras. Espero mesmo que consigas a abertura necessária à pessoa linda que és!Beijo enorme, Lyne.

  3. Cherry, muito obrigada! ❤️Nem sei o que mais dizer, para ser sincera, vocês são tão atenciosos que o coração se derrete todo, não deixando espaço para outras atuações! Beijo grande! ?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top