6 livros para ler até ao final do ano 2017

Não estava a aguardar por um acontecimento destes, mas trinta e um são os livros que eu já li em dois mil e dezassete. É um número grande, contudo, pretendo investir em mais uns quantos, tamanha a lista de livros por ler que me segue por onde quer que vá e me encontre. Não que ela me persiga, muito pelo contrário, eu é que ainda não aprendi a me desfazer dela, tornando-a cada vez menor. Acredito que seja um hábito para o qual tenhamos de dedicar muita prática e ânimo e, conhecendo-me como me conheço, sou capaz de conseguir, eventualmente, reduzir os títulos que tenho guardados. Para começar a jogada em pleno, decidi preparar uma pequena lista de obras que eu quero mesmo ler até ao final do ano. Não como um desafio assumido, afinal, tenho muita coisa para colocar em dia, principalmente devido a projetos relacionados com o blogue, todavia, mais como um impulso para me motivar!
Quero ler obras do Stephen King basicamente desde que descobri o booktube – já lá se vão dois ou três anos desta vida. Comecei por comprar o “Misery”, com uma animação impagável, dediquei horas às primeiras páginas, contudo, não sei bem o porquê, desisti de investir nele. Após uma longa pesquisa, com resultados procurados e outros caídos do céu, pedi para me encomendarem o “IT’, a atual bomba do mundo do horror, em termos de adaptação cinematográfica. Já viajei pelas primeiras vinte páginas do mesmo e, até agora, sobrevivi e sem o coração nas mãos. Este é daqueles livros que, não só pelo entusiasmo de vir a conhecer a escrita do King, como também pela sua dimensão, que eu quero ter lido antes ou até o ano terminar. Vou muito atrasada para as vibes do Halloween, mas imaginem o que é saber associar a boa mensagem do Natal… Com o terror puro? Deve ser engraçado! 
A minha leitura atual, “Harry Potter and The Cursed Child”, há muito que também já poderia estar feita. Como se trata de um empréstimo, sinto-me mesmo na “obrigação” de despachar o assunto, para não provocar o pânico na cabeça de quem mo emprestou, porque embora confie em mim e não se importe com a quantidade de tempo que eu tome a ler o livro, não pretendo fazer como fiz com “O Assassinato de Roger Ackroyd” , do mesmo dono, e com o qual demorei cá por casa. No dia em que vos escrevo, encontro-me na página noventa e, para ser honesta, estou-me a divertir imenso nesta viagem de regresso a Hogwarts! Assim que o terminar – esperemos, antes da primeira semana de Novembro -, colocarei na mesa a minha opinião sobre o mesmo!
Sabem aquelas recomendações que os nossos professores fazem por acreditarem que tal leitura nos auxiliará, de algum modo? É exatamente o que se passa com este livro, uma sugestão da minha professora de Projeto, a cadeira onde fazemos maquetas e representações das mesmas, através de cortes, plantas e alçados. Pelo pouco que entendi da sinopse, o livro aborda de que maneira é que poderemos viver a arquitetura dentro dela e, pelo prefácio, já percebi que se trata de uma leitura simples e direta, tendo em conta as pessoas que não são da área e que, entretanto, gostam de estudar temas do género. Tive uma sorte do caraças por tê-lo encontrado num site que vende em segunda mão, poupando quase metade do preço original! Por estas, vale sempre a pena aguardar mais dias do que se fôssemos à loja física e obter o volume na hora!
Agora, a parte mais engraçada. Estão a ver quando sabemos que temos de cumprir com algo e, sabe-se lá porquê, damos por nós sem ter feito nada? Exatamente, porque no que toca à Sofia , está tudo em dia, quanto a mim, ainda tenho três livros para reler, no que respeita ao projeto do #RRSP17 . Sim, três, o que remata na perfeição esta lista. Não hei de me desenvolver muito quanto aos títulos, visto que poderei explicar mais tarde o porquê de os ter relido, mas eles são os seguintes: “A Culpa é das Estrelas”, de John Green, “Um Refúgios Para a Vida”, de Nicholas Sparks e, quanto ao terceiro, ainda não sei bem o que reler, no entanto, é uma vaga que terá de ser preenchida, com toda a certeza!
Serei doida por, nesta altura do ano, desejar ler mais seis livros, dos quais um equivale à palma da minha mão aberta? Talvez, mas sou feita de momentos pouco lúcidos e, quanto mais amante da minha loucura, mais eu me torno, não é verdade?
E por aí, quais os livros que tencionam ler até ao final do ano? Partilhamos algum título?

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top