SÉRIES \ “Stranger Things” Season 2 (2017)

mas que série da porra! Sei que parece bastante indelicado começar uma publicação desta maneira – o que na verdade é -, mas sabem o que é que também é indelicado e difícil de suportar? A espera pela terceira temporada de “Stranger Things”. Tive a pontaria de assistir à primeira temporada bem perto da sua segunda estreia o que, a mim, não me afetou tanto quanto acredito que tenha afetado a quem assistiu no ano de estreia, porém, por me ter sabido a pouco estes dezassete episódios, confesso que quero muitos mais, para ontem.
Para continuidade de conversa, foi como se não tivessem existido pausas. Os diretores amarraram tão bem o fio condutor de toda a trama, mesclando com cenas passadas de modo a explicar as do presente, que a palavra “desilusão” nem tem espaço para o leque de críticas que temos a fazer desta temporada. Denota-se um crescimento absurdo das personagens, existindo um descarte de muitas delas, porém, com uma agilidade respeitável, assim como um amadurecimento na narrativa, sendo as ações muito bem concebidas, afinal, trata-se de uma série que casa a ciência com a fantasia, uma relação que por si só exige um tratamento especial e cuidado, coabitando ali um elo perfeito e que não deixa rupturas para trás. 
Quanto à história, está cada vez mais cativante e viciante, permanecendo fiel com os elementos de mistério, comédia, drama e um certo horror, já bem apresentados no trabalho anterior! Terminei esta segunda temporada de maneira tensa, embora as cenas finais me tenham colocado a sorrir de tão derretida e de mão no peito, pois, estes miúdos são de aquecer o coração a qualquer pessoa, contudo, ela fechou de maneira inesperada, deixando-me com a maçaneta na mão, a aguardar por um arranjo. Esperemos que esteja para breve!
Como bem disse pela primeira vez , “Stranger Things” não perdeu a sua essência, apenas nos mostrou que cada um destas personalidades, embora normais, também se guiam por uma força interior extraordinária, junto de uma inteligência de meter inveja! Sempre que pronunciam a frase “Fight like Eleven”, associo ao facto de utilizarmos o nosso poder da mente para ultrapassar limites e enfrentar os medos, de modo a sairmos vencedores… Isto se também estivermos rodeados de pessoas que nos amam de verdade, querendo sempre o nosso bem, independentemente dos perigos associados. “Stranger Things” permanece no auge por destacar as relações pessoais como um meio seguro de se atingir um fim feliz, e isso é mais do que admirável, pode até dizer-se que se torna numa inspiração para as nossas vidas, isto se for do nosso interesse ter os assuntos resolvidos.
Não senti falta de explicações, pois, com mais duas temporadas por vir – não obstante a falta de confirmação por parte da Netflix-, acredito que cada questão será bem estruturada para encaixar numa explicação. E isso é que confere O brilho à produção inteira, o facto de nos atiçar a desejar por mais, sem a possibilidade de podermos escapar ao vício. Se gostei? Penso que o facto de ter começado e terminado a segunda temporada em menos de dez horas responde por mim. E, se isto não corrobora com as minhas palavras, então não sei mais o que vos dizer!
fotos via Google

Já se lançaram à segunda temporada de “Stranger Things”? O que acharam?

2 thoughts on “SÉRIES \ “Stranger Things” Season 2 (2017)”

  1. Não podias ter descrito melhor tudo o que acho sobre a série! Tens sempre um talento incrível para descrever e comentar os mais diversificados assuntos, és tão inspiradora!!! Quanto à tua espera, bem vinda ao Clube do Sofrimento, já que eu assisti à primeira temporada logo na sua data de estreia e esperar um ano pela segunda foi uma verdadeira tortura. Contentamo-nos com os teasers e presenças que o elenco faz ao longo do ano de espera ?

  2. Inês, sua linda, muito obrigada!! ? É tão bom saber que não estou sozinha nesta luta de espera, a sério, ahahah! Esta série é tão boa, que penso que vale mesmo a pena cultivar ainda mais paciência para tê-la de volta! Até lá, é como dizes, teasers e presenças do elenco! Beijinho!

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top