BOOK review \ “O vilarejo”, Raphael Montes

Sou uma consumidora assídua do booktube. Há muito que encontrei neste meio social a melhor maneira de encontrar livros e histórias para explorar, tanto que, sempre que posso, faço uma sessão de vídeos pelo Youtube. A maior parte dos booktubers que sigo são brasileiros, e foi através de um deles que eu tive conhecimento do livro que vos trago hoje. Inicialmente, um medo inexplicável assombrou-me, tendo em conta o núcleo que liga toda esta trama, no entanto, ainda nesta semana, ao ouvir falar novamente d’“o vilarejo”, decidi-me em fazer download do pdf, tendo dedicado 2h do meu dia de hoje para o ler. E eis o veredicto: gostei bastante!
“O vilarejo” traz-nos a história de uma pequena vila, onde todos se conhecem, no entanto, como consequência da guerra, a fome, juntamente com o frio, trazem à tona o pior das personalidade de cada um dos seus habitantes. Este livro está dividido em sete contos, onde cada um deles retrata um dos sete pecados mortais. Começamos com um conto de que não estávamos nada à espera, e o que mais me impressionou na construção do enredo foi o facto de, ao longo de cada pecado, certos pontos se irem juntando, conduzindo-nos a um final estonteante e, para dizer a verdade, macabro.
É o livro perfeito para uma tarde em que não tenhamos nada para fazer, para além de apanhar um pequeno susto e aprender umas quantas lições. Garanto-vos que, mesmo para aqueles mais sensíveis, não há nada que impedir-vos-á de perder o sono!

Já leram este livro? O que acharam?

1 thought on “BOOK review \ “O vilarejo”, Raphael Montes”

  1. Pingback: LIVROS FAVORITOS DE CADA GÉNERO (*) | imperium blog

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top