BOX-OFFICE \ 3 Filmes, 3 Dias, 3 Sugestões




“Collateral Beauty”
Sinopse: Howard entra em depressão após uma tragédia pessoal e passa a escrever cartas para a Morte, o Tempo e o Amor, algo que preocupa seus amigos. Mas o que parece impossível, se torna realidade quando essas três partes do universo decidem responder. Morte, Tempo e Amor vão tentar ensinar o valor da vida para Howard.


O que diz a Lyne… Assim que a Inês nos falou acerca deste filme, que fiquei curiosa. Para além de nos presentear com um elenco riquíssimo, “Beleza Colateral” é uma produção carregada de lições cruas, que nos deixam vulneráveis e um tanto sensíveis. Perder alguém é muito doloroso, mas acredito que, tendo em conta a circunstância, quando se trata de um filho, a situação é ainda mais cruel. Will Smith protagoniza uma personagem que tem de aprender a lidar com a ausência da filha, e observá-lo a moldar-se segundo as novas regras da vida é, de certa forma, inspirador. Confesso que chorei no final, e raros são os filmes que têm esse efeito em mim.
“Get Out”
Sinopse: A história acompanha um fim-de-semana na vida de Chris , um jovem afro-americano que visita a propriedade da família da sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer dos dias, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.
O que diz a Lyne… Bem que tentei esperar que a poeira descesse, mas não consegui resistir e lá tive de assistir ao mais aclamado filme do ano. Vá, pode até nem ser o filme mais aclamado do ano, mas pela forma como observei os meus amigos a falarem do mesmo, foi-me quase impossível não associar as coisas. Ganhei coragem, coloquei play e qual o espanto quando a música de abertura era a Redbone do Childish Gambino. Já daí, comecei a prestar atenção à trama, e como negra, posso confessar: fiquei super assustada e estúpida, pois para mim, as motivações dos raptores não fez sentido nenhum. De certa forma, até achei engraçado o porquê das personagens terem selecionado os de raça negra para permanecerem eternamente na terra. Enfim, argumento bem construído, cenas bem conseguidas, um ambiente do caraças! Se ainda não viram “Get Out”, não percebo porque é que ainda não o fizeram!
“Mulan”
Sinopse e o que achei AQUI

2 thoughts on “BOX-OFFICE \ 3 Filmes, 3 Dias, 3 Sugestões”

  1. Vi "Beleza Colateral" depois da sugestão da Inês e adorei! Também já vi o clássico Mulan e, como não podia deixar de ser, também adorei, é a princesa Disney que mais admiro. Quanto ao outro, tenho que ver :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top