DIY \ Capas de telemóvel personalizadas


Domingos. Os domingos, para mim, costumam ser autênticos devoradores de energia, esteja eu de férias ou em tempo de aulas. Já não me recordo de onde retirei a ideia, mas há coisa de dois/três anos, coloquei em prática um Do It Yourself para a capa do meu antigo telemóvel e já estava há meses para colocá-lo em prática com a capa do telemóvel atual. Sem querer ser dominada pela preguiça com a qual os domingos adoram acariciar-me, coloquei mãos à obra e enfeitei a capa do telemóvel o melhor que pude… E não poderia estar mais orgulhosa do resultado!

Materiais necessários:

– Uma capa de telemóvel velha ou a vossa atual (sempre podem comprar uma outra para este fim);
– Vernizes à vossa escolha (aconselho-vos a investirem em vernizes baratos, aqueles dos chineses);
– Um pano ou lençol velho para cobrirem a vossa área de trabalho;
– Luvas para todo o procedimento;
– Um recipiente velho ou uma caixa de gelado lavada;
– Água quente;
– Palitos, caso seja necessário.

Procedimento:

1. Comecem por aquecer a água. Depois, coloquem-na no recipiente, mais ou menos até meio;
2. Escolham as cores dos vernizes que preferirem, elaborando desenhos à vossa escolha, com as camadas que vos parecer melhor. Desta vez, eu decidi envergar o espírito do Pollock, desenhando linhas aleatórias de tonalidades vermelhas, verdes, larajas, roxas e azuis;

3. Assim que tiverem os vernizes que quiserem na água, mergulhem a capa do telemóvel na área que quiserem decorar (sempre com as luvas calçadas!!), e repitam o processo de adicionar os vernizes na água sempre que os mesmos não preencherem as áreas que quiserem cobrir;
4. Com a capa decorada, deixem-na secar ao sol por um bom tempo e verifiquem de tempos a tempos se a primeira camada de cor já secou. Se sim, levem a capa para o congelador até o verniz estar completamente seco. Se ainda faltar, repitam o processo do sol>congelador até todo o verniz endurecer devidamente.

Confesso, prefiro muito mais esta capa do que a outra que tinha feito no passado (e que está na fotografia inicial). Por vezes, são mudanças como esta que tornam o nosso dia mais colorido, mais quente e mais produtivo; e nada melhor do que trabalharmos um pouco por isso! O domingo de hoje passou a valer ainda mais a pena!

8 thoughts on “DIY \ Capas de telemóvel personalizadas”

  1. Que os meus Domingos fossem tão produtivos como os teus! Por acaso estou a precisar de uma capa de telemóvel mas ainda não encontrei nada de jeito. Gostei bastante da tua, não tenho é os vernizes (sim, porque se usasse os da minha mãe acho que apanhava haha).

    Ricardo, The Ghostly Walker.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top