PIN YOUR INSPIRATION \ Workout Exercices Ideas

Tornei-me numa grande adepta de exercício físico em casa a partir do momento em que tive de abrir as asas e voar para fora da minha zona de conforto que, neste caso, era ser constantemente acompanhada por profissionais no que tocasse a este assunto; criando ali uma vontade de me aventurar pela autonomia de fazer as coisas. Admito, ao início pensei que não fosse capaz; que jamais teria tantos resultados como teria se continuasse a frequentar o ginásio; que jamais teria a capacidade de me equipar e ficar por casa… Mas acontece que com o hábito e a vontade de fazer exercício, juntamente com os benefícios de que necessito desta atividade, e com o “acompanhamento” certo, ou seja, a inspiração através de redes sociais, aplicações de que possamos usufruir, etc.., fazer exercício em casa tornou-se numa tarefa fácil. Sim, existem semanas em que só treino duas vezes, ou outras em que nem sequer faço nada por pura preguiça, mas são coisas que acontecem. Ainda estou a aprender a lidar com este tipo de circunstâncias, pese embora o mais importante é nunca desistir!

Para além das aplicações de exercícios que eu tenho instaladas no tablet, também faço bastante uso das compilações que encontro pelo Pinterest. Cada vez mais acho esta plataforma algo de outro mundo e, quando não me apetece alimentar-me da atmosfera das aplicações, sigo estes circuitos com a ajuda do Tabata Timer, um temporizador concebido para exercícios HIIT, mas que poderá ser perfeitamente usado nesta situação.





Como podem ver, existem etapas em que a duração varia entre os 30/60 segundos e o que eu faço com a ajuda do Tabata Timer nada mais é do que criar três circuitos de dez exercícios, cada exercício com uma duração de 60 segundos e o intervalo entre os mesmos de 10 segundos. No total, teremos cerca de 30/35 minutos de exercício, caso não tenham mais tempo do dia ou sejam iniciantes. Se não for esse o caso, sempre podem criar quatro ou cinco circuitos com os mesmos dez exercícios – e que correspondem com o treino que escolherem entre aqueles que partilhei. Sempre podem procurar por mais aqui – pelo que a duração total será maior. Acrescentem ao vosso plano um circuito de aquecimentos e outro de alongamentos com durações entre 5 a 10 minutos, algo bastante importante e que as pessoas se esquecem! Atualmente, estou a experimentar o último plano e garanto-vos que, mesmo treinando sozinha, qualquer coisa em mim ajuda-me a treinar e de que estou a caminho de acordar por dois dias dorida! (Há muito que isto não acontecia!).

Sei o quão difícil pode ser manter uma rotina de exercícios, mas a partir do momento em que interiorizamos de que queremos exercitar por uma questão de saúde, hábito e longevidade, as coisas tornam-se mais fáceis de digerir. Pouco a pouco, introduzam o exercício na vossa agenda até ao dia em que sintam indícios de alguma melhoria física e psicológica. Isso dar-vos-á um boost para que nunca desistam de mexer o corpo por e para vocês. Para além destas sugestões que vos trouxe e de muitas outras que existem por aí – têm, por exemplo, esta publicação da Inês e esta da Beatriz – o importante é que pratiquem uma atividade que vos dê prazer e que vos alivie os stresses do dia-a-dia!

Outras edições do Pin Your Inspiration:

2 thoughts on “PIN YOUR INSPIRATION \ Workout Exercices Ideas”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top