AL DENTE \ Típica da Lyne


Quem me conhece desde o décimo ano sabe que, quando surgem propostas de visita de estudo, a refeição que me caracteriza é a massa que vos aparece na imagem, mas um pouco menos elaborada. A mando da preguiça e da vontade de comer massa, decidi elaborá-la com um pouco mais de “classe”. Como tal, depositei um pouco mais de mim nesta receita que tanto adoro repetir vezes e vezes sem conta. E hoje, aqui estou eu para partilhar a massinha “típica” da minha pessoa. Vamos a isso?
Ingredientes:
– Massa cotovelo q.b;
– Delícias do mar;
– 1 lata de atum;
– 2 ovos cozidos;
– 1 pacote de natas para cozinhar;
– 2 fatias de bacon;
– Queijo ralado;
– Azeite q.b;
– Orégão e outros temperos.
Modo de preparo:
1. Aqueçam uma ou meia panela de água temperada com um pouco de sal (conforme a quantidade de massa que decidirem cozer). Assim que começar a borbulhar, coloquem a quantidade de massa que vos apetecer comer a cozer nessa mesma água. Numa panela à parte, coloquem os ovos a cozer;
*aguardem que estes ingredientes cozam. Uma dica para saberem se os ovos já estão prontos é colocarem-nos a cozer submersos na água e assim que a mesma estiver prestes a secar, é porque já estão cozidos… Ou então cronometram a cozedura por vinte minutos*
2. Numa frigideira ou wook, insiram um pouco de azeite, juntamente com o bacon, as delícias do mar, o atum e os ovos já cozidos. Deixem-nos fritar um pouco e adicionem a massa cozida. De seguida, acrescentem as natas para cozinhar, assim como os temperos. Vão misturando os ingredientes em lume brando até as natas ficarem da consistência que vos agradar.
3. Sirvam-se da massa num prato fundo e decorem-na com o queijo ralado. Façam um sumo natural, um chá ou o que vos agradar et bon appétit! 

4 thoughts on “AL DENTE \ Típica da Lyne”

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top