Sem categoria

Rubrica \ “Se eu…” #3

25 de Outubro, 2015
Fonte fotográfica: Tumblr

… acordasse no meio de uma ilha e tivesse direito a escolher entre cinco alimentos/bebidas, com os quais teria de viver até ao resto dos meus dias, optaria por…
1. ÁGUA Não só por ser essencial para a sobrevivência humana, mas também por ser a bebida que eu mais estimo e adoro. E tendo em conta a minha segunda opção. tudo fará mais sentido.
2. CHÁ Seja de camomila, tília, branco ou verde, chá é algo que não pode faltar no meu dia a dia. E já que eu acordaria numa ilha, povoada por folhas e mais folhas, fontes de chá não me faltariam. E não vamos falar do facto de que quando o chá está frio, pode muito bem substituir o sumo. Dois em um.
3. LASANHA Vegetariana, com carne picada ou frango. Bem que a minha estadia poderia ter algumas características dos Hunger Games, mas com algumas mudanças: à hora de almoço e ao jantar, sem falta, poderiam surgir lasanhas para que eu me pudesse alimentar. E realço novamente; já que estou numa ilha, posso inventar saladas para acompanhar. 
4. UVAS Deliciosas, fáceis de apanhar e de ingerir. As uvas são, sem sombra de dúvidas, uma das minhas frutas favoritas. E como é óbvio, não poderiam faltar ao banquete.
5. CHOCOLATE Até o coelhinho da Páscoa teria inveja do meu stock  de chocolates. Tal como o chá, o chocolate é essencial para o meu dia, e nada melhor do que terminá-lo com um prazer doce e saboroso.
Desafio-vos a responder: quais os cinco alimentos que não vos poderiam faltar numa ilha?