DROP THE BEAT \ Demi Lovato “Confident”

Demi Lovato é um nome que não é estranho a ninguém. Todos conhecem esta lenda viva, dona de uma voz estrondosa e que provoca, pelo menos em mim, arrepios pelo corpo inteiro. Tenho de ser muito sincera. Exetuando um ou dois cantores, eu não sou muito de seguir os trabalhos de outros artistas muito detalhadamente. Se tenho conhecimento de uma música ou video clip é porque alguém mo disse ou porque simplesmente fui ao youtube e ele mo sugeriu. Mas isso não quer dizer que me seja indiferente o trabalho dos artistas que andam por aí.  Eu sempre tive um carinho especial pela Demi, tanto pela sua história de vida, como pela força que ela passa às pessoas. E de uns tempos para cá, as músicas dela andam de uma energia e melodias contagiantes. Cool for the summer tem vindo a ganhar bastante sucesso, mas a sua mais recente Confident não se deixa ficar adiante.
Saiu há uma semana, mas só hoje é que tive o grande prazer de assitir à pequena curta metragem feita. E acabei por repeti-la três ou quatro vezes enquanto saltitava e me deixava ficar espantada com o ótimo trabalho realizado. Para além dos cenários estarem muito bem conjugados, os atores convidados acrescentaram à história uma pitada de ação,  para além daquela que a letra esconde. É que vocês não têm mesmo noção do quão excitada eu estava ao assitir a cada minuto que ia passando. Penso que a Michelle Rodriguez foi uma ótima escolha para desenvolver a “inimiga” da personagem que a Demi estava a representar. O seu porte sério, acompanhado da porrada foram elementos que dão pontos extra ao video clip.

Como é de se esperar, todas as músicas têm uma mensagem por detrás, e aquela que me chegou foi que a Demi e a Michelle representam a maneira como os artistas são vistos hoje em dia: meros produtos etiquetados, destinados a odiarem-se e a desenvolverem trabalhos melhores do que outros, todos eles comandados pela mesma pessoa ou indústria, que acaba por lucrar com toda aquela rivalidade. Os últimos minutos são como que “avisos” e empurrões para que todos nós, artistas ou não, nos entendamos e identifiquemos as falhas e objectivos que temos em comum, de modo a combatermos aqueles que fazem de nós peças de um jogo de xadrez. Adorei, simplesmente. 

What’s wrong with being confident?

6 thoughts on “DROP THE BEAT \ Demi Lovato “Confident””

  1. Sinceramente não gostei do vídeo, aliás, fiquei extremamente decepcionado com o resultado final. Adorei tanto a música como o videoclip da "Cool For The Summer", portanto assim que ouvi a "Confident" fiquei em pulgas a imaginar como seria o produto visual. Embora compreenda a mensagem que a Demi quer passar, estava à espera de muito mais. Nota-se que foi dirigido/realizado pelo Robert Rodriguez mas mais parecia uma paródia. Espero que os próximos singles recebam vídeos melhores, visto que ela ainda tem mais umas duas ou três músicas excelentes no álbum 🙂

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    1. Como eu vi o vídeo assim à primeira vista, sem ter a noção sequer de que a música teria logo um vídeo, para mim foi um impacto e dos bons. Mas acredito que no futuro, ela venha a participar em vídeos muito melhores. E opiniões são opiniões. 😀
      (E por acaso nunca vi o vídeo da "Cool for the summer" shame on me).

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top