Social \ Goodreads

Ao clicarem na imagem, são diretamente levados para o site do Goodreads

Por muito repetitivo que possa ser dizê-lo, hoje em dia mais ninguém sobrevive sem uma aplicação ou outra. A verdade é que as novas tecnologias instalaram-se na vida das pessoas, sendo um pouco complicado nos descartarmos delas. E por muito difícil que seja admito-lo, nós já não conseguimos viver mais sem elas. Pois é, hoje em dia já não nos podemos limitar apenas aos livros físicos, mas também aos ebook‘s e a todas as aplicações que nos possam ajudar a suportar um livro, ou mesmo a encontrá-lo quando nos sentimos aflitos, sem saber o nome do autor mas sim o nome do livro, ou vice-versa.
Embora prefira os livros físicos aos digitais, confesso que os últimos já me salvaram de muitas situações, tais como com o livro “Convergente” (o último livro da saga Divergente), quando tive de ler duas obras para a escola e não estava com paciência para segurar no manual ou mesmo no livro original, etc. Na verdade, o livro digital pode dar-nos imenso jeito, tudo isto conforme a situação em que nos encontremos.
Para além do livro digital, um grande avanço para os leitores do mundo moderno, as aplicações são de igual valor. Eu, pessoalmente, acho que já não aguentaria viver sem o Goodreads. Mas o que é o Goodreads? – perguntam-se aqueles que não fazem ideia do que estou a falar (O que eu duvido que aconteça).
O Goodreads é, deveras, A/(O) MELHOR APLICAÇÃO/SITE de livros (pelo menos para mim), igualando-se a uma espécie de biblioteca. Nesta/(e) aplicação/site, somos capazes de procurar por um livro ou autor ou mesmo o ISBN do próprio e do qual desconheçamos qualquer tipo de informação. 

Ao inserirem a informação que tiverem no motor de busca do site, são vos dadas diversas sugestões, dependendo daquilo que colocarem. Para exemplificar, eu coloquei apenas o título de um livro.

Optei pela primeira sugestão do site, levando-me às respetivas informações do livro em questão. Quando com as suas inforamções, sempre podemos adicionar o livro na nossa prateleira (shelve), ou mesmo criar uma nova com um nome diferente. Basta clicarem no ícone verde abaixo da capa do livro que procuraram.

Para além de ajudar na procura de livros, guardá-los para não se esquecerem, mudarem-nos de shelves enquanto os lêem, ou até mesmo apontarem o número da página em que vão para se orientarem, nesta/(e) aplicação/site, podem também aderir a grupos, convidar amigos, gostar dos reviews desses mesmos amigos, fazerem vocês os vossos próprios reviews, avaliar de 0 a 5 estrelas os livros que lerem, pesquisar para além do nome do livro ou do autor, o género literário em que se inserem, seguir os autores dos livros, e muito mais. Basta dedicarem trinta ou mais minutos a explorarem a/(o) aplicação/site para que tudo fique mais fácil!

Uma outra coisa que podem fazer ao aderirem à aplicação é o Goodreads Challenge, algo que eu achei bastante engraçado e acessível. Este challenge tem como objetivo motivar-nos a estabelecer uma meta de quantos livros a ler ao longo do ano. Inicialmente, eu tinha como objetivo ler 100 livros em 2015, mas acontece que com a escola e com os trabalhos a fazer, essa tarefa tornou-se bastante complicada, obrigando-me a restabelecer o objetivo, mudando-o para 50 livros. Ao início estava bastante motivada para tal, e embora leia que nem uma doida, duvido imenso que eu consiga ler cinquenta livros, mesmo após cálculos de quantos livros devo ler por semana até dezembro, mas nunca se sabe. Eu acho que para aqueles que estão a começar a ler, este challenge pode vir a motivar e muito, pois quanto mais perto estivermos do objetivo, mais vontade temos de o mudar, acabando por ler mais e mais livros do que julgávamos ser possível!
Para o mundo moderno em que vivemos, desenvolvimentos destes são bastante bons e melhores quando estão acessíveis a toda a gente. Para quem nunca ouviu falar, recomendo uma visitinha ao site para experimentarem apenas. Caso se tenham perdido com a leitura deste post, deixo aqui, novamente, o site do Goodreads: https://www.goodreads.com/. Caso queiram instalar a aplicação, basta irem ao App Store ou à Play Store e baixarem!
Espero que vos tenha esclarecido e que a minha sugestão vos tenha suscitado a vontade de visitar o Goodreads. Obrigada.

O que pensas sobre o assunto? Gostaria de ler a tua opinião! ♥

Scroll to Top