Fotografia da minha autoria. |
“Pimentas de hambúrguer”. Sou muito criativa com os nomes, tenho de admitir (e também um pouco irónica).
Enquanto vos passo esta receita, estou também a deliciá-la. Parece pouco ou que não satisfaz, mas enganem-se! Isto é muito bom! Fácil, rápido e saudável. Não se deixem levar pelo desgosto que sentem pelos pimentões verdes. Just enjoy.
Ingredientes:
– Meio pimentão verde e vermelho (não usei este último pois não tinha);
– Dois hambúrgueres de frango da marca IGLO ou outro;
– Cinco torradas integrais;
– Azeite q.b;
– Orégãos q.b;
– Vinagre q.b.
Modo de preparação:
1. Numa frigideira meio quente (com ou sem azeite), coloquem os hambúrgueres para grelharem. Baixem o fogo para que não queimem.
2. Enquanto os hambúrgueres grelham, cortem um pimentão ao meio, retirem-lhe as sementes, lavem uma das metades, cortem-nas aos cubos.
3. Para prepará-los, coloquem-nos numa taça de vidro e temperem-nos com orégãos, azeite e vinagre ao vosso gosto.
4. Verifiquem a cozedura dos hambúrgueres. Assim que prontos, deixem-nos arrefecer e cortem-nos, também, aos cubos.
5. Num prato, juntem os pimentões e os hambúrgueres, adicionando à festa cinco a seis torradas integrais barradas com manteiga.
Sirvam-se e tenham uma boa refeição! (seguida de um chá bem quentinho e maravilhoso).
6 Comments
Ricardo Francisco
2 de Dezembro, 2015 at 21:03Ao contrário de muita gente, também gosto bastante de pimentos, portanto não fico nada desgostoso por vê-los no prato haha. É uma receita simples, parece-me deliciosa, e o facto de ser saudável é ainda melhor 🙂
Ricardo, The Ghostly Walker.
Carolayne R.
2 de Dezembro, 2015 at 21:39Graças ao meu pai, descobri o quão maravilhoso é comer pimentões. Nas saladas, nunca faltam, e a receita de hoje explodiu-me na mente e pronto. Pu-la em prática e resultou 😀
Beatriz Cruz
5 de Dezembro, 2015 at 0:18Estou "apaixonada" por esta receita e ansiosa por experimentar!! Primeiro porque amo hambúrgueres de frango, e à pouco tempo atrás descobri que gosto de pimentos salteados e também em saladas. Por isso esta é a combinação perfeita para aqueles dias em que não sei o que comer, em que não quero cozinhar nada muito elaborado e que me quero manter saudável para não pesar tanto na consciência. Obrigado por a compartilhares connosco, assim que experimentar dou o meu feedback.
Carolayne R.
5 de Dezembro, 2015 at 9:08Fico à espera desse feedback 😀
Ísis
6 de Dezembro, 2015 at 21:24Eu adoroo pimentos por isso tenho que experimentar 🙂
Carolayne R.
6 de Dezembro, 2015 at 21:55Espero por um feedback positivo 😀