O que tornou Julho desafiante foi, sem dúvida, a realização do Exame de Código. Dediquei grande parte dos meus dias aos estudos, a cabeça enfiada no livro e nos testes online. Felizmente, todo este esforço foi recompensado: passei ao Exame com uma resposta errada, em trinta questões da categoria. Penso que nunca antes havia festejado uma conquista de maneira tão frenética, e soube-me bastante bem poder fazê-lo rodeada dos meus. Julho foi, de igual forma, o mês do derradeiro descanso. Li quatro livros inteiros, aventurei-me em novas séries – e das quais uma já vos trouxe AQUI -, vi alguns filmes e passeei muito. Marquei presença em Mafra por duas vezes, acenei à praia de Ericeira, visitei museus, encomendei livros, arranquei um dos sisos e ainda estou a recuperar. Regressei há pouco de uma aula de condução e sinto-me a derreter por dentro!
No mês sete, fui posta à parte e, com a mesma rapidez com que me embrulhei em problemas pessoais, fui ágil e racional em resolvê-los. Foi a partir daí em que fui capaz de admitir a mim mesma que tipo de empecilhos é que me impedem de criar a minha arte, abrindo os braços a mim mesma e permitindo que todos os pensamentos sejam devidamente explorados.
Julho foi um mês de sol, batidos, das caminhadas matinais e de ver o sol nascer; terminei-o com o devido entusiasmo, pronta para das as boas-vindas a Agosto. Sei que antes de aqui chegar, enumerei uma quantidade de atividades em que gostaria de investir e, apesar de não ter nem metade da lista mental rasurada, a verdade é que a cada ano, os Verões se têm tornado melhores, não porque passei a conhecer todos os cantos do mundo, mas sim porque me tenho vindo a conhecer melhor, o que me permite fazer escolhas mais ajuizadas e de acordo com os meus princípios. Tenho vindo a fortalecer os meus conhecimentos, estudar é um imperativo, e é assim que me sinto realmente feliz: rodeada de pessoas que me façam cogitar acerca do mundo, que me ensinem que existem milhares de caminhos até Roma e que o calor da nossa casa perfaz a melhor chama para nos aquecer a alma.
E por aí, como foi o vosso mês? Feliz Agosto! ♥
11 Comments
Cherry
1 de Agosto, 2017 at 9:27Parece que tiveste um grande mês :). Muitos parabéns, mais uma vez, por teres passado ao código com tanta distinção :). Que o teu mês de agosto seja tão divertido e relaxante como foi julho :).
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry
Carolayne R.
4 de Agosto, 2017 at 14:00Muito obrigada, Cherry! E sim, esperemos que neste mês, consigamos colocar muitas coisas em dia!
Beijinhos!
Francisca Gonçalves
1 de Agosto, 2017 at 16:52Fico feliz por o teu mês ter sido "em cheio". Que assim continue pela vida fora! 🙂
Beijinhos grandes.
http://nepheshing.blogspot.pt
Carolayne R.
4 de Agosto, 2017 at 14:01Também eu, acredita! ^^ Muito obrigada, Francisca! E desejo o mesmo para ti!
Beijinhos!
Ju
2 de Agosto, 2017 at 10:14Que ensinamentos bonitos a terminar o texto!
Muitos parabéns pela conquista do Código! A vitória no exame de condução saberá ainda melhor, quase posso garantir!
Um agosto muito docinho para ti!
Beijinho*
Carolayne R.
4 de Agosto, 2017 at 14:02Esperemos que sim! Acredito que, com a condução, seja bem mais fácil, embora ter estudado o código também tenha sido divertido! 😛
Obrigada e beijinhos, Ju!
Cartas da Gleize
2 de Agosto, 2017 at 19:39Olá, LYNE!
Visitei seu blog hoje e gostaria que fizesse uma visita ao meu depois. O seu blog está na lista de blogs que eu aprecio, lá na página do meu!
Já estive comentando em suas postagens anteriores com outra conta de e-mail que eu tenho, não sei se agora irá se lembrar… Adoro o seu blog e a forma com que você escreve! Seus textos são ótimos, são inspiradores! 🙂
Com afável consideração,
~Rose Gleize.
cartasdagleize.blogspot.com
Carolayne R.
4 de Agosto, 2017 at 14:04Antes de mais, muito obrigada pelo destaque! Fico sempre bastante feliz quando me apercebo de que cheguei a muitas pessoas! ♥
Muitos beijinhos! Verei o que posso fazer!
Cartas da Gleize
4 de Agosto, 2017 at 18:04Muito obrigada, Felicidades! 🙂
Joana
2 de Agosto, 2017 at 22:15Que maneira bela de acabara uma retrospectiva, bela mesmo!
Que mês de montanhas e vales, se não tivesse sido assim, não teria sido tão bom. Que Agosto seja mais calmo e agradável.
Beijinhos <3
Carolayne R.
4 de Agosto, 2017 at 14:10Sempre com algo a dizer, querida Ju! E sim, uma vida sem altos e baixos não tem piada nenhuma! Isso é o que nos confere a alegria de querer continuar a batalhar pelas coisas! 😛
Muitos beijinhos! ♥